5 Razões para Levantar Peso sem Medo

5 Razões para Levantar Peso sem Medo

Muitas pessoas ainda acreditam que levantar peso é tarefa de homem. Na seqüência são apresentadas 5 grandes razões para deixar a cara feia para trás e se empenhar em treinos de força.

Os treinos de força são responsáveis pelas curvas esculpidas e promoção de vários benefícios para os que praticam. As mulheres que não desejam ficar musculosas podem ficar calmas, já que não há determinado risco.  Para que isto ocorra, é preciso união de muitos fatores genéticos, de alimentação e treino com foco ao aumento da massa muscular.

O levantamento de peso pode reduzir a chance para derrame em 40% e dos infartos em 15%. A atividade auxilia na regulação da pressão, atua no controle da glicose no sangue e pode diminuir o risco de determinados tipos de câncer.

Muitos estudos apontam que o impacto positivo deste exercício físico é bem maior do que se pensava, e para determinadas situações, é possível gerar resultados superiores do que a atividade aeróbica.

O levantamento de pesos tem ligação com costume, hábito, e a idéia é iniciar aos poucos, através de programa de adaptação de músculos, e então apenas posteriormente, seguir para barra. O aumento de um pouco da carga, com cautela, gera muitos benefícios, as 5 razões para levantar peso sem temer.

1 – Zerar os Joelhos – Os músculos da perna muito fortalecidos oferecem maior estabilidade às articulações inferiores, sendo evitadas dores na área.

2 – Contra Gordura – De acordo com estudo feito por National Institute of Health, dos Estados Unidos, o costume do levantamento de peso induz o corpo a transformar-se em máquina de eliminar pneuzinhos, mesmo por meio do treino de força leve. A razão estaria associada ao aumento da massa magra, pois quanto mais músculos, o metabolismo funciona com maior rapidez.

3 – Ossos Fortes – Os treinos de força são capazes de aumentar a carga sobre ossos, com estimulação de osteoblastos, células que produzem tecido ósseo. As mulheres têm forte tendência ao desenvolvimento de osteoporose após a menopausa, portanto, a prevenção é essencial.

4 – Proteção ao Coração – Através da queima da gordura mais eficaz, a circunferência do abdômen termina reduzindo. Quanto menor a circunferência se resumir, menor é o risco de apresentar doenças cardíacas com causa pela pressão e colesterol elevados.

5 – Longevidade – Por todos os pontos já apresentados, a prática também tem relação com maior expectativa de vida, reduzindo até a incidência do câncer, segundo estudo de Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo