Aqua Zumba Refrescante para Tonificar os Músculos

Aqua Zumba Refrescante para Tonificar os Músculos

As atividades físicas natação, nado sincronizado, salto ornamental, pólo aquático, hidroginástica são bastante populares. De época em época, a piscina recebe nova forma de atividade, e então, mais uma modalidade de esporte na água aparece. Para as pessoas que gostam de exercícios na água, que são tão refrescantes, a opção aqua zumba é interessante.

Composição da Aqua Zumba

É direcionada para indivíduos que desejam resultados através das atividades aquáticas de baixo impacto, porém de alta energia. Mas, mesmo que o indivíduo imagine que não está suando, é necessário ter determinados cuidados, já que ao aumentar a temperatura do corpo, a mesma pode perder energia, mas não da forma boa.

A temperatura ideal é a que o adepto é capaz de permanecer na aula completa sem estar ofegante, seguir para borda da piscina e parar. O indivíduo fica vermelho, e não é capaz de perder calor.

A zumba se resume à dança que não é novidade, porém que está se tornando preferência em academias e na atualidade também em piscinas. Os esportes executados na água oferecem maior percepção corporal e facilitarão a prática das atividades fora da piscina.

Benefícios da Aqua Zumba

Os idealizadores da atividade afirmam que mesmo que haja resistência da água, que causa dificuldade maior para fazer movimentos, as aulas garantem ser semelhantes com festa, porém pela piscina, por causa do ritmo selecionado para que a atividade seja embalada.

O impacto sobre articulações, por ser feita na água, é inferior na aula de aqua zumba. A água gera resistência natural, os passos têm maior dificuldade, mas a recompensa é a tonificação superior de músculos aos adeptos. Para as pessoas que amam dançar, trata-se de atrativo.

A execução da aqua zumba, porém, não é muito fácil, e a quantidade de academias que oferecem a modalidade ainda não é tão grande. É um exercício com espaço para crescimento.

A duração das aulas muda de 45 a 60 minutos, e a depender do condicionamento físico, pode ter repetição até 3 vezes semanalmente. A aula é muito animada, com diversão, e a perda de peso acontece sem notar; para uma hora há possibilidade de queima de até 800 calorias.

Em relação às contraindicações, não existe propriamente contraindicações.  É importante somente destacar o aumento extra da resistência da água por instrumentos artificiais considerados, que devem ser selecionados com atenção por instrutor. Mesmo que o esporte seja aquático, não se deve desconsiderar o cuidado com a hidratação.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo