Como Melhorar o Próprio Desempenho ao Caminhar

Como Melhorar o Próprio Desempenho ao Caminhar

A caminhada se resume a um dos melhores exercícios físicos existentes, sendo completa, já que inclui atividades aeróbicas e trabalhos dos músculos. Trata-se de atividade prática e acessível a todos. Quando executada de 20 a 60 minutos, de 3 a 6 vezes semanalmente, caminhar gera vários benefícios para saúde física e mental.

Alguns deles se caracterizam no melhor funcionamento do intestino e circulação, emagrecimento, diminuição de riscos trazidos por diabetes, controle do colesterol, alívio da depressão, redução do estresse e ansiedade, e qualidade do sono aumentada.

Queima Calórica e Trabalho de Músculos

Mesmo tendo gasto de calorias menor comparando com corrida, esta com 700 calorias pela hora, ou da natação, de 550 calorias pela hora, como exemplo, caminhar se caracteriza um exercício aeróbico adequado.

A perda média se resume a 250 calorias pela hora, e o exercício é determinado suficiente para causar diminuição dos quilos, na situação de conciliar com dieta balanceada de perda de peso.

A caminhada também trabalha os músculos. No caso de executada na superfície plana, é exigido mais de músculos de membros inferiores, sendo exemplo panturrilhas, quadríceps e glúteos. No aclive, solicita-se mais panturrilha e glúteo e o esforço em destaque permanece com quadríceps. Há exercício de músculos do tronco em todas as situações.

Esteira ou Ao Ar Livre

O exercício, na reta, descida ou subida, pode ser executado em esteira na academia ou ao ar livre. A diferença se encontra em benefícios. Pela esteira, o amortecimento é mais adequado, com temperatura para se expor estável; e a superfície se caracteriza sempre a mesma, na ausência de buracos, com ritmo constante e medição de distância e tempo com maior precisão.

Pela rua, admirar a paisagem e sentir-se livre é diferencial interessante. É ainda importante hidratar-se e se alimentar bem. Mais cuidados que necessitam ser considerados são sobre hidratação e consumo.

Na caminhada, a recomendação é ingerir 30 ml de água a cada 20 minutos. É fundamental se alimentar de forma leve, sendo exemplo biscoitos água e sal, sucos, pão e geléia, uma hora anteriormente à saída para caminhada.

Os itens à base de leite não devem ser ingeridos, já que a digestão de lactose, e também a absorção são lentas, com possibilidade de acarretar desconforto estomacal. Após o exercício, a recomendação é seguir alimentação equilibrada e saudável. O alongamento anteriormente e após é mais um hábito que deve ser aplicado.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo