Como Reter Clientes na Academia Durante o Inverno?

Como Reter Clientes na Academia Durante o Inverno?

Reter clientes durante os meses de inverno é sobre estar disponível aos clientes e mostrar a eles o motivo de a academia ser importante em suas vidas, mesmo se os clientes não estão treinando consigo.

Quando chega o momento de se preparar para o verão, o personal trainer pode apostar que será o primeiro procurado pelos clientes. Usar essas idéias para estar envolvido nas vidas deles e se comunicar com regularidade, é possível mesmo lucrar dinheiro ao fazer isso.

 Enviar Emails Mensalmente

Todas as pessoas verificam seus emails, e isso torna esta ferramenta um grande método para se comunicar com os clientes durante os meses de inverno. É possível incluir tudo que desejar nestes emails, como:

– Uma introdução casual e amigável

– Informação sobre novas ofertas

– Anúncios sobre promoções ou descontos atuais

– Oportunidades de referência

– Novas postagens do blog da academia

– Artigos úteis do mês

– Dicas para se manter saudável durante os feriados

Para os ambiciosos, a dica é enviar emails semanalmente. Os aplicativos se mostram muito úteis atualmente na indústria fitness, e o destaque é o aplicativo WIKI4FIT, aplicativo para academias e personal trainers, com acesso web e mobile.

Criar Encontros Fitness Divertidos

Apenas porque os clientes resolveram hibernar, não significa que o personal também deva fazer isso, um aspecto relevante em como reter clientes. Usar a própria rotina regular fitness como uma maneira de sair com os clientes e sobre trabalhar em um ambiente casual.

Para se livrar dos treinos usuais que são feitos, escolher um tipo de esporte, combinar uma data e local, e horário, e convidar todos para se encontrarem e treinarem juntos. Enquanto eles terão que pagar, a menos que tenha sido feito um negócio com a instalação, o encontro do cliente com o personal pode ser a motivação que eles precisam.

A dica é dizer aos clientes para convidarem os amigos e familiares deles também, que se mostra uma oportunidade para obter novos clientes. Algumas idéias de esporte divertidas incluem escalada, kick boxing, e boliche.

Compartilhar Descontos de Parcerias

Muitas empresas gostam de trabalhar com profissionais fitness para mostrar seus produtos aos clientes potenciais. Em muitos casos, eles oferecem um desconto para qualquer um que comprar do profissional fitness e este obtém uma comissão desta venda.

Isso também funciona como uma boa maneira de amortecer a falta de renda do treinamento nos meses de inverno. A melhor maneira de começar com isso é chegar às empresas de saúde locais e nacionais que aprove e oferecer compartilhar os produtos deles com os clientes.

Quanto mais isso for feito, serão percebidas mais empresas vindo ao personal, ao invés de este procurá-las. Uma vez que for realizada uma parceria de negócios ao menos, deixar os clientes saberem via email, mensagem de texto ou um telefone pessoal.

Isso mostra a eles que o personal se importa o suficiente em pensar sobre compartilhar este produto saudável, enquanto o personal tem uma chance de permanecer em contato. A idéia é usar os meses do inverno como uma oportunidade para mostrar o quanto valioso o personal trainer pode ser, através de emails regulares, oportunidades de treino divertido, e mais.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo