Dicas para Conquistar Novos Clientes na Crise Econômica

Dicas para Conquistar Novos Clientes na Crise Econômica

Os tempos de crise atingem também muitas academias pelo país, sendo necessário algumas vezes repensar a própria abordagem para clientes potenciais. Conquistar pessoas e clientes para a academia é difícil, e manter os mesmos ali é em vezes mais difícil ainda.

Avaliação da Academia

É importante o questionamento se existem áreas comuns específicas. A maioria das pessoas acima do peso é tímida sobre treinar ao redor de outros. No geral, as pessoas não se incomodam com isto, mas há aquelas que não gostam de olhares e zombaria de indivíduos imaturos.

Mais um ponto é se existe uma abordagem científica organizada para fitness. As pessoas desejam coisas que fazem sentido e sejam fáceis de entender. Não apenas uma escala para verificar o peso, mas também uma medida simples aqui e ali para provar a perda de peso. As pessoas são felizes de saber que estão emagrecendo semanalmente, e a cada avaliação.

A pressão para reunir-se não é positiva. Muitas academias pressionam a inscrição do cliente, mas isso raramente funciona e em muitas vezes assusta as pessoas para reunião ou até dar um passo em ambiente hostil.

O ideal é publicar os preços, parar de esconder as taxas de adesão. Estar à frente é seguir para conquistar mais pessoas, estas conversando entre si sobre o preço médio para participar.

Opção de Treino

Na academia existem opções para treinar? Um dos maiores problemas que as academias têm é com seus próprios programas de treino. Algumas academias apenas oferecem um preço por hora para treino. Muitas academias não oferecem grupo de aulas. É muito mais atraente ter vários programas que novos clientes possam escolher e experimentar.

Mais um ponto é se existem aulas organizadas para clientes de maior peso ou menos experientes. Há força em números; em um grupo, as pessoas se sentem mais confortáveis.

Oferecer um ambiente divertido e construtivo ajudará os clientes a enxergar o valor de ir para academia e treinar. Em especial pela atividade física exigir disciplina e regularidade para ter saúde e resultado, que seja aplicada à rotina das pessoas, sem desistência. Daí a importância das academias e o dever de atender aos clientes em nível de satisfação e interesse.

A dica é reservar tempo para ler mais e manter o exercício novo para si e para cliente. Fazer do desafio divertido e provar o valor do tempo dos clientes e dinheiro que está em questão toda vez que eles visitam a academia.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo