Personal Trainer: Utilização da Tecnologia em Academias

Personal Trainer: Utilização da Tecnologia em Academias

A necessidade da atenção para tecnologias em academias oferecidas pelo mercado é realidade para o mundo fitness brasileiro. Assim como a participação em feiras da área, pesquisa pela internet, a compra de livros e revistas direcionados. A cada dia aparecem novidades de tecnologia possíveis de implantação na própria academia, e assim, ficar à frente da concorrência.

Softwares Particulares

É fundamental informatizar a academia. Os benefícios gerados pelos softwares específicos são enormes. Em relação à estrutura básica, a indicação é ter ao menos um computador multimídia, com atualização na própria configuração, interligado com internet.

No geral, os softwares para avaliar fisicamente fazem vários cálculos matemáticos, com elaboração de gráficos demonstrativos de avaliações, e comparação de resultados. E podem ter desenvolvimento sob encomenda, ou com obtenção no mercado.

Da mesma maneira, é essencial obter determinados softwares ao controle administrativo, para controle de folha de pagamento de funcionários e professores, seleção de material e compras, agendamento de compromissos, lista da mala direta e freqüência dos clientes.

A tecnologia em academias a cada dia se inova, com possibilidade para criação constante de novos softwares. Assim, ficar sempre alerta para obter os melhores e mais novos.

Monitores da Freqüência Cardíaca

Em academias modernas, torna-se necessário o acompanhamento da freqüência cardíaca do cliente nos exercícios, em especial nas atividades aeróbicas. Portanto, obter de 4 a 5 monitores cardíacos para iniciar. É um cinto, posicionado na região inferior do tronco, para captação de sinais cardíacos e envio ao relógio, com registro de batimentos cardíacos.

Trata-se de equipamento pequeno e prático que demanda controle com rigor com registro de cada aluno em relação aos próprios dados, para utilização do equipamento.

Itens Eletrônicos

Na atualidade, existem equipamentos inteiramente digitais, para que o aluno digite determinados comandos para seleção de carga de pesos recomendada pelo professor. Isto contribui para que não ocorram erros, reduz o tempo de cada cliente no aparelho e gera maior segurança, pois o aluno não tem manipulação da parte de máquinas onde estão as cargas.

Circuito de TV

Tal tecnologia é essencial para segurança no interior da academia. Através deste sistema, há possibilidade de monitoramento de pontos estratégicos, sendo exemplo o estacionamento, recepção, espaço para crianças, e sala onde são realizadas as atividades. Este controle pode ser executado de sala exclusiva onde estão os monitores de TV.

E, as empresas que fazem instalação destes equipamentos têm ligação direta com a Delegacia de Polícia da proximidade, o que torna fácil o atendimento de rapidez em situação de determinada emergência.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo