Entre no Ritmo da Zumba

Entre no Ritmo da Zumba

Se você é um adepto da Zumba, já sabe o quão animada ela é e os benefícios que proporciona, mas se ainda não conhece a modalidade, aprenda o que é e porque você deveria experimentar. Zumba é uma prática aeróbica que mistura dança e ginástica, faz uma mescla de variados ritmos latinos como o nosso samba, salsa, merengue, reggaetón, cumbia, bachata, pop e hip-hop. As aulas costumam ser dinâmicas, animadas e divertidas. Ainda é a ginástica mais cobiçada nas academias, isso porque promete queimar até mil calorias em uma única aula. Experiencie e entre no ritmo da Zumba. Com muito gingado e rebolado a atividade aeróbica foi criada pelo colombiano Beto Perez, que inclusive, foi coreógrafo de algumas músicas da cantora Shakira. Tudo começou com improvisos de aulas rítmicas com a mistura de estilos, criando assim, a zumba. Com o tempo levou a novidade para os Estados Unidos e criou a empresa Zumba Fitness, fez tanto sucesso que expandiu pelo mundo, hoje faz parte do roteiro de programação de ginástica da maioria das academias.

Porque você deve entrar no ritmo da zumba?

Você já sabe que a zumba é uma atividade bem divertida e que queima mesmo muitas calorias. Mas os benefícios vão muito além, é uma ótima atividade cardiorrespiratória, trabalha a coordenação motora, faz bem para a autoestima e a interação social.
Trata-se de uma aula em grupo em que as pessoas se divertem juntas, interagem de forma dinâmica com os colegas, tornando a aula muito mais agradável e prazerosa.
Não importa a idade que você tenha, a modalidade respeita os limites e ritmo de todos. Trabalha todo o corpo, acelera o metabolismo, ajuda a fortalecer principalmente os membros inferiores e a região CORE (músculos abdominais, lombar, glúteos e pélvis).

As aulas

Os professores de Zumba são, geralmente, profissionais super bem humorados que adoram animar o grupo e coloca todo mundo para requebrar. Eles observam os movimentos de todos e não deixam ninguém ficar parado. O que é ótimo e mantém a motivação dos alunos.

As aulas duram cerca de 40 minutos a 1 hora, são constituídas de sequências de movimentos bem característicos da Zumba. Dependendo da intensidade da aula é possível queimar de 500 a 1000 calorias durante este curto tempo de atividade. É bem comum que os participantes saiam suados, bem fadigados e muito satisfeitos. É um momento de descontração onde o foco é apenas seguir o ritmo da Zumba.
Não há cobrança de um movimento perfeito, não há jeito certo de fazer, o importante é participar, se mexer muito e acompanhar a animação de todos. Afinal a Zumba é um jeito divertido de malhar e perder peso. Entre no ritmo da Zumba.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo