3 Motivos para Beber Café Antes de Treinar

3 Motivos para Beber Café Antes de Treinar

Beber café antes dos exercícios físicos pode ser interessante para auxiliar a emagrecer, segundo estudo realizado pelos pesquisadores espanhóis, com publicação por International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism.

O estudo contava com 12 atletas de forma aeróbica treinados para receberem análise. Os que ingeriram 4.5 miligramas da cafeína por quilo de peso corpóreo anteriormente ao treino apresentaram queima de 15% mais calorias no período de 3 horas de pós-atividades, em comparação com os que ingeriram um placebo.

3 Prós da Ingestão da Cafeína

Existem mais alguns prós da ingestão da cafeína, destacados na seqüência:

Circulação Melhorada – o que representa mais oxigênio. E isto é positivo, pois os músculos necessitam do oxigênio no treino.

Sensação Reduzida da Dor – um estudo realizado por Universidade de Illinois apontou que ao ingerir determinada quantidade da cafeína, uma hora anteriormente ao treino, diminuía a dor muscular na musculação.

Preservação dos Músculos – a ingestão da cafeína auxiliaria na preservação da massa muscular, que possui a tendência de reduzir conforme o corpo envelhece. Isto representa que o condicionamento físico da pessoa permanece conforme o passar dos anos, e riscos em relação às lesões devido à idade reduzem.

Mesmo com tantos benefícios apresentados, não é recomendado o consumo exagerado da cafeína. A indicação máxima da cafeína para melhora do desempenho se resume a 6 miligramas por quilo corpóreo, que devem ser inseridos na alimentação de maneira saudável. 

Café Auxilia a Emagrecer e é Bom para os Músculos

Muitos estudos mostram que a ingestão do café favorece o emagrecimento. Isto acontece devido à cafeína encontrada na bebida, fazendo com que a mesma possua ação termogênica, com aumento do gasto de calorias. A substância ainda favorece para queimar gordura.

O café é interessante aos músculos. A cafeína reservará a glicose do músculo esquelético, quanto maior a quantidade da glicose em músculo, maior distância o mesmo permanece do cansaço e também torna maior e facilita a entrada do cálcio no interior do músculo.

A bebida também melhora o rendimento nas atividades. Pela ação estimulante da cafeína, a bebida auxiliará todos a apresentarem mais ânimo para prática das atividades físicas. O café estimulará a ação de músculos em atividades prolongadas, que passam a usar gordura como fonte da energia, no lugar dos açúcares presentes em carboidratos.

O alimento ainda diminuirá a sensação de cansaço, com melhora do desempenho físico. E como resultado, acontece aumento de força muscular, permitindo grau superior de carga e repetições de execução da atividade depois do consumo da cafeína.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo