3 Receitas Fit para Saborear

A tendência dos alimentos fit ganhou espaço em relação às pessoas que desejam exibir curvas mais torneadas ou definição muscular. Para atingir tais metas, a alimentação necessita se caracterizar com disciplina e nutritiva.

Retirar o excesso do açúcar e gordura, conferindo lugar a itens naturais, possibilita não apenas um corpo lindo, porém organismo fortalecido. A dica é seguir cardápio com maior equilíbrio e aproveitar benefícios. Na seqüência são apresentadas 3 receitas fit para saborear!

Cuscuz de Quinoa

De ingredientes são usados 250 g da ricota fresca, 1 xícara do chá de água, 1 xícara do chá de tomate com casca e na ausência de semente em corte de cubinhos, 1 colher de sopa do azeite, 1 colher de sopa das raspas de limão-siciliano, 1 colher de sopa da hortelã picada, 1 colher de sopa da linhaça.

Ainda um quarto de xícara de chá da cebola roxa cortada em cubos pequenos, um quarto de xícara do chá de castanhas picadas, meia xícara de chá de quinoa mista em grão, e meia colher de chá do sal.

É preciso cozinhar a quinoa na água fervendo durante 25 minutos, e a panela é semitampada, até secura da água. Na vasilha, misturar os ingredientes, e a quinoa deve estar fria.

Temperar usando sal. Espalhar a massa em formas pequenas já untadas usando azeite para modelar as mesmas. Usar plástico para auxiliar. Desenformar o cuscuz sem assar e fazer decoração usando hortelã e nozes.

Tortinha de Frango

São usados 100 g da batata-doce cozida, 100 g do frango desfiado, 40 g do brócolis, e 2 claras. Bater as claras em neve e adicionar pela batedeira a batata-doce após amassar a mesma.

Então, fazer mistura com frango e brócolis. Dividir a massa nas formas pequenas antiaderentes e pincelar um pouco da gema. Assar no forno médio, com pré-aquecimento, durante em torno de 15 minutos.

Crepioca de Banana

De ingredientes são usadas 2 colheres de chá do cacau em pó, 2 colheres de sopa da goma de tapioca, 2 colheres de chá da semente de chia, 1 ovo, 1 colher de chá da essência de baunilha, 1 banana amassada, canela em pó a gosto para decoração, e meia banana cortada por rodelas para rechear.

É necessário misturar a banana amassada com outros ingredientes da massa. Despejar na frigideira antiaderente e aguardar dourar. Virar o crepe, espalhar as bananas em rodelas, e fechar a crepioca. A canela em pó é salpicada acima.

Compartilhe

Deixe uma resposta

FOLLOW @ INSTAGRAM