5 Atletas do Brasil Candidatos para Ouro nas Olimpíadas Rio-2016 – Parte 1

Resta pouco tempo para o início dos Jogos Olimpícos 2016 no Rio de Janeiro. O objetivo do Comitê Olímpico do Brasil é posicionar a nação entre os 10 primeiros em relação ao quadro geral das medalhas. Para tal, será preciso em torno de 30 pódios aos esportistas da casa.

E desta totalidade, há possibilidade de projeção de até 10 medalhas ouro, o que se caracterizaria recorde. Na seqüência são apresentados 5 atletas do Brasil candidatos para ouro nas Olimpíadas de 2016.

Canoagem – Isaias Queiroz

Trata-se da enorme revelação do esporte do Brasil pelas últimas temporadas. Em 3 mundiais há pouco tempo de canoagem de velocidade, ele que tem 21 anos conseguiu 6 medalhas, sendo 3 ouros e 3 bronzes. Nestas Olimpíadas, disputará ouro em provas C1 1000 m, e C2 1000 m.

Maratona Aquática – Ana Marcela Cunha

Ana tem 23 anos de idade, segue de 15 pódios em seqüência nas competições internacionais, um registro que impressiona. A prova olímpica se resume a dos 10 km, em que foi conquistada por ela a medalha de prata em Mundial de Barcelona, no ano 2013, e um bronze em Mundial de Kazan, no ano 2015. Ana é candidata para ouro disputando em praia de Copacabana.

Natação – Bruno Fratus

Bruno Fratus tem 26 anos de idade. No ano 2015, na prova de 50 m livre, conquistou sua primeira medalha no Mundial, sendo bronze em Kazan, Rússia. No mês de dezembro, em Brasileiro Open, registrou 21s37, o segundo melhor tempo em relação ao ano no mundo, e o melhor registro pessoal.

Ginástica – Arthur Zanetti

É o campeão olímpico em argolas no momento, sendo favorito para ouro em 2016. Mesmo com título em Pan de Toronto, no mês de julho, o ano finalizou no alerta ao paulista depois de ter permanecido fora da final em Mundial de Glasgow, Escócia, no mês de outubro. Mesmo com a recepção há pouco tempo, é complicado imaginar o mesmo fora da disputa pelo ouro 2016.

Judô – Mayra Aguiar

O judô é sempre rodeado de expectativa em fase olímpica e os esportistas do Brasil brigarão em determinadas frentes. Érika Miranda da categoria até 52 kg esteve no pódio em 3 últimos mundiais.

Mayra Aguiar, em 78 kg, se caracterizou campeã no mundial de 2014 e aparece entre as melhores da sua categoria. Em disputa dos homens, Victor Penalber, em 81 kg, é o esportista do Brasil com os melhores resultados recentemente, em disputas internacionais. Mayra Aguiar foi medalhista de bronze em relação a Londres-2012.

Compartilhe

Deixe uma resposta

FOLLOW @ INSTAGRAM