5 Lanches para Matar a Fome

5 Lanches para Matar a Fome

As frutas e vegetais são fundamentais para a vida saudável, porém há mais opções interessantes e equilibradas, que também auxiliarão a perder peso. Alguns alimentos podem ter serventia como pequeno lanche fit, sem a fome 5 minutos após consumir.

Pistache com Casca

A casca é um aspecto de “enganar” o cérebro, pois o esforço ao abrir a semente prolonga a duração do lanchinho, e então, a sensação de saciedade também fica maior. O pistache auxilia a combater radicais livres, e por este motivo, contribui na luta contra envelhecimento precoce.

Apresenta riqueza em fibras, melhora a digestão, e ainda auxilia para sentir saciedade. O pistache é oleaginosa, e então é fonte de gorduras do bem, que auxiliam no controle do colesterol e composição de placas de gordura pelo corpo.

Delícia de Chocolate Amargo

Para os que desejam consumir algo doce, a dica é escolher chocolate amargo. O mesmo apresenta efeito quase que imediato em relação ao humor, já que vai estimular a produção de hormônios associados com sensação do bem-estar, com combate contra ansiedade e compulsão de ingestão.

O chocolate amargo é antioxidante e favorece a saciedade, interessante como lanche. Porém, a recomendação é não exagerar, pois o chocolate é calórico.

Lanche de Aveia

A aveia é alimento rico em fibras, que oferece saciedade. São encontrados em grande quantidade pelo grão ferro, cálcio, e vitaminas do complexo B, conferindo firmeza e viço para pele devido aos superiores teores da vitamina E.

A ingestão da aveia combinada com consumo de água pode se caracterizar aliada do funcionamento adequado do intestino, essencial para retirada do inchaço pela barriga e ter aparência mais fina. Uma opção para perda de peso é o mingau de aveia, para ingestão deste alimento.

Azeitonas Práticas

As azeitonas oferecem praticidade em meio à pressa, quando há necessidade de consumir algo rápido, sem escapar da dieta. 5 azeitonas apresentam somente 20 calorias.

A azeitona apresenta sabor marcante e textura de maciez, sendo outra fonte de gorduras do bem, com capacidade de prevenção de doenças cardiovasculares e para saciedade mantida por tempo maior.

Opção de Queijo Cottage

O queijo cottage possui pouca gordura e ainda bastante proteína, sendo muito interessante por se resumir ao aliado da construção e manutenção em relação à massa magra. Um lanche interessante para matar a fome, sem dúvida. O ácido linoléico conjugado é encontrado, e auxilia a diminuir a barriguinha.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo