Legumes de Recomendação para Dieta

No cardápio pensado para perda de peso, alguns grupos de alimentos geralmente são os de maior indicação. Em especial os orgânicos, de modo natural saudáveis, frescos. É por esta razão que os legumes para dieta se caracterizam essenciais, pois auxiliam a diminuir a fome e estimular perda de peso, e nutrem.

8 Legumes que Auxiliam a Perder Peso

As vantagens de legumes direcionados à dieta, ainda recomendados quando o foco não é emagrecer, se associam com a própria capacidade para metabolismo acelerado, contribuindo para queimar gordura. E, os mesmos mantêm a saciedade do corpo por período maior, fazendo a fome reduzir. Na seqüência são apresentados 8 deles e seus benefícios.

Feijão – Vários nutricionistas fazem a defesa que o prato típico no Brasil pode ser bastante saudável. Isto devido ao feijão apresentar alta concentração da fibra solúvel, que possibilita sensação da saciedade ao corpo. E ideal ainda se o arroz branco da combinação tradicional tiver substituição por integral.

Brócolis – Este legume apresenta várias propriedades nutritivas, sendo rico nas proteínas, ajuda em saciedade e é diurético. Assim, trata-se de excelente aliado do emagrecimento. Não deixar de acrescentar brócolis ainda na dieta de crianças.

Rabanete – Trata-se de poderoso desintoxicante, possui alto teor da água, sendo rico na vitamina C e enxofre. E, apresenta fibras que tornam maior a saciedade e apresenta bem poucas calorias. Assim, é a recomendação quando há desejo de perder peso.

Cenoura – A grande vantagem deste legume é que o mesmo se resume rico na vitamina A, C, B2 e B3. E a cenoura possui muitas fibras, auxilia em desinchar e favorece trânsito intestinal, gerando ainda maior saciedade. A cenoura é pouco calórica, pois em 100 gramas há somente 42 calorias.

Abobrinha – A abobrinha tem recomendação, em especial, para pessoas que retêm bastante líquido. Além de contribuir para eliminar toxinas, este legume faz o indivíduo sentir-se mais leve. E ainda é pouco calórica, pois são em torno de 33 calorias na porção de 100 gramas.

Repolho – Trata-se de alimento muito nutritivo, fonte do potássio, magnésio, cálcio, vitaminas C, K e A, e betacaroteno. Não deixar de incluir o repolho na própria alimentação.

Lentilha – Com vários benefícios sugeridos, este legume é rico nas fibras, oferece saciedade e auxilia em combater anemia, com retardo ainda do envelhecimento precoce e reduz níveis de colesterol ruim.

Beterraba – A beterraba se caracteriza fonte das vitaminas e minerais como potássio, ferro, magnésio, sendo aliada da saúde e dieta, já que prolonga sentir saciedade. As próprias fibras também fazem garantia do funcionamento adequado intestinal.

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