Receita de Bolo de Banana Fitness

Receita de Bolo de Banana Fitness

Seguir a dieta nem sempre é tarefa simples. No entanto, a necessidade de deixar as próprias dietas prediletas e apostar nos tipos saudáveis pode ser bastante deliciosa.

A receita de bolo de banana fitness é uma prova disso. Na ausência de lactose e recheado de sabor, o doce pode ser alternativa ideal ao pequeno lanche do final de semana.

Na seqüência são apresentadas 2 receitas do bolo de banana fitness, são deliciosas, fáceis de preparar usando pouco tempo, e para compor alimentação equilibrada em rotina saudável, afinal, o doce não deve ser retirado do cardápio de forma alguma.

Receita do Bolo de Banana Fitness Sem Lactose

São necessárias 4 bananas maduras, 1 ovo, 1 xícara e meia do açúcar mascavo, meia xícara de uvas-passas, 1 colher de sobremesa da canela em pó, 1 xícara e meia da farinha de trigo. Mais meia xícara do óleo de coco, açúcar de confeiteiro para polvilhar, meia xícara das castanhas-do-pará, e 1 colher de sobremesa do fermento em pó.

Aquecer o forno usando temperatura alta. Bater bastante ovo e óleo de coco pela batedeira. Adicionar açúcar mascavo, fermento, canela, bananas amassadas e farinha. Desligar o aparelho, e acrescentar passas e castanhas.

Mexer usando colher, então untar a forma usando óleo de coco e quantidade pequena da farinha de trigo. Despejar a massa de bolo e segue ao forno durante 40 minutos. Este é o período preciso para dourar e ficar fofo. Retirar e esperar esfriar. Desenformar com atenção acima do prato. Terminar usando açúcar confeiteiro polvilhado.

Receita de Bolo de Banana Fitness Integral

São necessários 3 ovos, meia xícara de chá das uvas-passas, 4 bananas-nanicas maduras, mais 2 colheres de sopa do fermento em pó para bolo, um terço da xícara de chá do óleo, 1 xícara de chá da farinha de arroz, e 1 xícara de chá de quinoa em flocos, mix das castanhas trituradas e canela em pó.

Untar e enfarinhar a forma selecionada. Aquecer o forno usando temperatura média. Acrescentar passas, ovos, bananas e óleo em liquidificador. Bater bastante, e despejar na tigela e adicionar quinoa, fermento e farinha. Mexer bastante até que sejam mesclados todos os itens.

Transferir massa do bolo à forma untada. Terminar usando castanhas trituradas e quantidade inferior da canela em pó. Levar a assar durante 30 minutos. Retirar quando ficar dourado, e esperar esfriar. Desenformar com atenção e servir na seqüência.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo