5 Erros na Academia que Impedem de Perder Peso

É possível estar sabotando a própria atividade física sem perceber, sendo muito importante evitar esta situação. Muitas pessoas dedicam tempo do dia com esforço para exercitar-se na academia, mas malham de qualquer forma, sem motivação e buscando o relógio o tempo todo.

Ao fim do mês, durante a pesagem, o ponteiro da balança não altera. São apresentados 5 erros na seqüência que podem estar sendo feitos no momento de malhar e que sabotam o processo de emagrecimento.

 Alongamento Inadequado

O tempo correto de alongamento é essencial. Alongar cada região corporal por somente alguns segundos não torna a flexibilidade maior e pode contribuir para lesões. A forma ideal é permanecer parado, não balançar o corpo, e realizar alongamento do membro durante 20 a 30 segundos.

Mais um erro é alongar-se entre uma atividade e outra. O alongamento antes do fim da musculação vai comprometer a própria habilidade de execução das atividades seguintes. Ao alongar a musculatura, a mesma perde capacidade de contrair, que é exatamente o que é procurado em treino de força.

Força de Vontade e Pontualidade

Mais um erro é chegar atrasado ou escapar mais cedo das aulas. Ignorar o aquecimento ou relaxamento induz à perda de componentes importantes da aula, sendo exemplo possibilitar que a temperatura do corpo e batimentos cardíacos se eleve de forma gradual, o que faz com que a pessoa fique no auge da própria capacidade na hora mais pesada.

Ao ficar mais pesada, a desistência da atividade é mais um erro. A simples ação de participação de aula de spinning não fará o indivíduo queimar as calorias.

Se no momento em que o instrutor fala para intensificar a pedalada, isso é ignorado e o mesmo ritmo mantido, os resultados satisfatórios não serão obtidos. É necessário seguir até o limite, com respeito aos sinais do corpo, porém se esforçando ao máximo.

Impulso e Alívio do Peso

Outro erro é dar impulso com o corpo. Para que a atividade tenha efeito, necessita integrar duas fases, que é a contração e o alongamento. Quando se levanta o peso em fase de contração e o corpo é balançado com braços para fornecer impulso, não apenas o próprio esforço é sabotado, como ainda se corre o risco de lesão.

O erro de aliviar o peso do aparelho através das mãos é também comum. Ao caminhar ou realizar atividade para pernas, não se deve segurar barras de apoio de forma bastante firme para alívio do peso em membros inferiores usando a força do braço, sendo isso trapaça.

Além da queima menor de calorias, se cansa mais rapidamente, já que os braços não apresentam a idêntica força que as pernas. Somente apoiar as mãos de modo leve para equilíbrio.

Compartilhe

Deixe uma resposta

FOLLOW @ INSTAGRAM