CORRIDA NA ESTEIRA X RUA

Hoje o papo é sobre corrida, um dos exercícios que mais conquista novos fãs. Para correr é muito fácil, basta um par de tênis e muita disposição, não é à toa que seja o queridinho dos praticantes de atividade física.

Hoje o papo é sobre corrida, um dos exercícios que mais conquista novos fãs. Para correr é muito fácil, basta um par de tênis e muita disposição, não é à toa que seja o queridinho dos praticantes de atividade física.

A corrida é uma atividade bastante democrática, para começar a praticar não precisa de grandes investimentos e nem de locais definidos, como ocorre com outras atividades físicas. Além de tudo correr é muito fácil, já está no nosso DNA.

O problema normalmente está em querer começar a correr depois de muito tempo parado, ou com sobrepeso ou começar sem a devida orientação.

Em qualquer uma dessas situações você acaba não sentindo prazer, pois, o sofrimento é muito grande e as dores logo aparecem.

Quer começar ou voltar a correr?

Siga essas dicas:

1. Faça um fortalecimento muscular com musculação de 2x à 3x por semana, treinos de 30min são suficientes.

2. Alterne os treinos na esteira com os treinos ao ar livre. As esteiras de hoje absorvem cerca de 20% do impacto e isso é muito bom para as articulações.

3. Variar entre a corrida e outras atividades aeróbicas (bicicleta, elíptico, escada, natação, entre outras) também é importante para evitar lesões por esforço repetitivo.

4. Sempre aqueça antes com alguns minutos de caminhada.

5. Sempre alongue depois para relaxar os músculos e tirar um pouco da tensão acumulada.

6. Tenha um treino planejado para você e não tente acompanhar o ritmo de outras pessoas que estão mais treinadas, esse é um erro comum.

 Bons Treinos!

Texto enviado por: Fábio Veras – CEO do CEFIS – Centro de Excelência Física de Brasília . Parceiro da Wiki4fit desde 2014.

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