PORQUE EU MALHO E MEU PESO NÃO DESCE?

PORQUE EU MALHO E MEU PESO NÃO DESCE?

Quando subimos na balança temos a impressão de que apenas nossa gordura está sendo pesada, se o peso sobe, dizemos “engordei”, e se o peso baixo, dizemos “emagreci”. E por conta disso muitas vezes acabamos nos perguntando porque eu malho e meu peso não desce ?

No entanto, devemos lembrar que ao subir na balança estamos avaliando tudo que compõe nosso corpo: ossos, músculos, gordura, líquidos, etc.

Então cuidado ao usar unicamente a balança como referência do que está acontecendo com a sua composição corporal.

O espelho então…. Esse é o que mais te engana.

Um dia você está se sentindo bem e se enxerga de uma forma positiva, noutro dia você acorda mal-humorado e acha que está tudo uma porcaria, seus olhos só veem defeitos.

Preste atenção, muitas vezes a roupa, o anel, o relógio são referências mais fidedignas do que o próprio peso.

Gordo e magro são opostos assim como forte e fraco.

Então, quando você faz musculação você vai emagrecer e ficar mais forte, com mais tônus musculares e se trocar 1kg de gordura por 1kg de músculo suas medidas irão reduzir, mas seu peso não vai mudar.

Isso acontece especialmente nas primeiras semanas de treino, onde você tem um ganho mais expressivo de massa magra.

Esse ganho atinge um limiar e fica estável depois das primeiras semanas, enquanto a gordura sempre é queimada de forma mais lenta, simplesmente porque representa um estoque de calorias grande.

Cada 1kg de gordura são 7700kcal que você comeu e bebeu para armazenar e vai ter que queimar para retirar a reserva do seu corpo.

Tenha calma e tranquilidade, busque orientação e faça avaliações físicas frequentes e verá que no final seu corpo fica muito melhor quando você mantém seus músculos do que quando você perde eles. 

Bons treinos!

Texto enviado por: Fábio Veras – CEO do CEFIS – Centro de Excelência Física de Brasília . Parceiro da Wiki4fit desde 2014.

Quer contribuir com o conteúdo do nosso blog? Entre em contato conosco para saber como.

Você também vai gostar deste post:  https://blog.wiki4fit.com.br/2018/02/05/nutricao-e-suplementacao-com-foco-em-corrida/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo