5 Passos para Criar uma Consultoria Online de Sucesso

5 Passos para Criar uma Consultoria Online de Sucesso

Certamente, tornar-se um personal trainer online pode ser desafiador no início. Especialmente quando a competição na indústria está crescendo em taxa rápida. Felizmente, qualquer negócio próspero pode apontar seu sucesso para alguns princípios. São fundamentos poderosos que podem garantir transformar o trabalho de personal trainer em negócio lucrativo, 5 passos para criar uma consultoria online de sucesso.

1 – Desenvolver um Método de Treino
Se todos enxergam o trainer como a autoridade em certo mercado fitness, terá mais clientes procurando do que saberá como lidar com isso. Dessa forma, é o motivo de ser importante permanecer com apenas um nicho quando estiver começando. Mais visado for o nicho, chances mais altas que se tornará conhecido como um especialista no campo fitness.
Por exemplo, ao invés de tentar ser o especialista no campo de emagrecimento, considerar estreitar isso para se tornar especialista em emagrecimento para pessoas que são mães que ficam em casa.
A proposição de venda única é um termo de negócios para o que torna a pessoa diferente de todos os outros trainers online tentando aumentar sua base de cliente. Quando estiver apenas começando, reservar um tempo para descobrir um ângulo único que separe a multidão de si.
Por exemplo, pode ter uma personalidade forte que ressoe com um determinado alvo demográfico. Ou poderia ser o trainer para as pessoas que seguem certo protocolo de nutrição como a dieta cetogênica. O fator mais importante é anotar os pontos fortes e usar isso no marketing para criar a própria proposição de venda única.

2 – Profissionalizar as Redes Sociais
Um dos 5 passos para criar uma consultoria online de sucesso. Focar em marketing de mídia social. A mídia social é a melhor ferramenta de marketing para negócios online como trainer. Uma vez que estabeleceu a identidade de marca, deve estar postando em mídia social de modo consistente.
É igualmente importante ter calma durante os esforços de marketing de mídia social. Tentar apenas focar em somente uma ou duas plataformas de modo pesado e se esquecer do resto. Facebook e Instagram são 2 das plataformas mais populares para personal trainers a começar.

3 – Aprender Sobre Marketing Digital
O processo de aprendizado de como se tornar um personal trainer online demanda mais do que apenas certificado. Pode precisar aprender novas habilidades de tecnologia para ajudar a desenvolver o negócio.
Se aprender como usar nova tecnologia, plataformas, aplicativos, programas softwares, e ferramentas online parecer um pouco impactante, isso é normal. Seguir em frente. Muitas pessoas que desejam começar um negócio online de personal trainer desistem muito cedo por causa disso.
Muitos treinamentos sem custo e de baixo custo são disponíveis online em sites como YouTube, Udemy, e outros para ajudar a aprender a:
Construir um website.
Criar gráficos.
Gravar e editar vídeos.
Gerenciar perfil de mídia social.
Vender produtos e serviços.
Coletar pagamentos.

4 – Criar Conteúdo Relevante ao Próprio Público
Mais um dos 5 passos para criar uma consultoria online de sucesso. Quando estiver simplesmente começando, evitar ser sabe tudo a todo custo. Certamente, pode ser tentador aceitar todo cliente novo que apareça, mas tentar ser um personal trainer faz tudo vai atrasar o trainer na jornada de negócios.
Ao invés, se tornar um especialista em um nicho específico, portanto. Isso vai ajudar a estreitar o foco em audiência específica. Uma vez que escolheu o nicho, pode seguir e aparecer como especialista neste espaço. Terá muitos mais prospectos a vir quando for autoridade em nicho específico.
De fato, todos têm um estilo diferente de personal training. Criar um banco de dados de exercício vai ajudar a simplificar o regime específico de exercício, assim não tem que começar do nada a cada vez que consegue um novo cliente.
Há também muitos programas softwares que desenvolveram bancos de dados de exercício que pode usar com os próprios clientes. Encontrar um banco de dados que tenha todos os exercícios que está oferecendo aos clientes, assim pode sistematizar o processo que tem.
Se desejar levar acima, então criar vídeos de demonstração de exercícios para dar aos clientes. Isso confere aos clientes uma sensação personalizada e ajudará com retenção de cliente.

5 – Utilizar uma Plataforma Online de Treino
Há vários serviços online diferentes que pode usar para gerenciar o próprio trabalho como personal trainer enquanto mostrando aos clientes que merece uma oportunidade. Não ter medo de experimentar vários métodos de treino até encontrar algo que funcione mais para o próprio negócio.
De fato, a falha é inevitável como um líder de negócio e é o trabalho manter seguindo em frente até quando os tempos são difíceis. Assim, o foco para o trainer aqui é conquistar clientes online e trabalhar muito para mantê-los satisfeitos e o negócio com sucesso, lucros, que valham todo esforço, considerando a grande concorrência que cerca, ou seja, nada mais desafiador!

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2019/11/06/modelos-de-negocios-para-personal-trainer-online/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo