A importância da boa imagem profissional

A importância da boa imagem profissional

Parece um mero clichê, mas falar da importância da boa imagem profissional é falar do seu cartão de visita, esta é a sua principal ferramenta de comunicação não verbal. Em um mercado tão competitivo, ter bom conhecimento na sua área e ser bem engajado é lei. Mas se destacar
no meio corporativo vai muito mais além. Estudos mostram que a primeira impressão entre duas pessoas que interagem pela primeira vez se baseia na aparência que tem um peso de 55%, o tom de voz 38%, enquanto o que está sendo dito durante a conversa tem apenas 7% de relevância.


A imagem profissional positiva segue três pontos principais:

Aparência
Pense no seu ambiente de trabalho e adeque-se a ele. O ambiente é mais formal, alternativo, completamente esportivo? Esteja de acordo. É o seu próprio negócio? Então, como você quer ser visto? Uma coisa é certa, esteja sempre com um aspecto de boa higiene, cabelos bem cuidados, unhas bem feitas e bem cortadas.


Comunicação
Demonstre segurança desde um simples cumprimento até o momento de expor suas ideias.
Fale devagar, fica mais fácil pensar e usar as palavras certas, evite gírias, procure substituir os seus vícios de linguagens por palavras coringas.
Cuidado com o seu tom de voz, nunca eleve a voz, mas também cuide para não falar baixo a ponto das pessoas precisarem ficar perguntando o que você disse.


Postura

Evite ficar se apoiando nas coisas, durante uma conversa não gesticule em excesso. Mantenha- se concentrado no que a outra pessoa tem a dizer, demonstre interesse e seja sempre gentil. Pense ao se vestir, pense antes de falar e pense antes de agir. Visualize-se. Não existe regras, apenas o bom senso.

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista.

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2020/10/26/vantagens-de-ter-o-app-para-personal-trainer/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo