A importância de agendar as postagens nas Mídias Sociais

A importância de agendar as postagens nas Mídias Sociais

Esta prática pode parecer só mais um detalhe na administração de um blog e das redes sociais, mas a verdade é que vai muito mais além, pois agendar postagens nas mídias sociais está diretamente ligado aos resultados positivos de suas estratégias.

Porque agendar suas postagens?

Optando pela ação de agendamento você torna sua página mais constante, aparecendo mais vezes no feed do seu público, consequentemente desperta mais interesse e aumenta o engajamento na sua rede.

Agendar as postagens também otimiza o seu tempo. Você já sabe que seu conteúdo tem hora para ser postado, enquanto isso consegue focar em outras estratégias do seu negócio.

O ideal é que você siga fielmente um calendário bem planejado, com postagens garantidas para uma semana inteira, por exemplo. É preciso dedicar um tempo para pensar nos conteúdos que preencherão a semana, sempre com o foco nos resultados.

Mensure resultados

Agendar as postagens para as mídias sociais exige estratégia, no final de um ciclo de postagens é muito importante que seja feita uma análise de alcance das suas publicações, levando em conta as taxas de aceitação e rejeição de cada uma delas.

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista.

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2021/02/26/dicas-para-gerar-mais-leads/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo