Personal trainer empreendedor

Personal trainer empreendedor

O profissional de educação física que se dispõe a atuar como Personal Trainer deve dominar os conhecimentos de sua área, mas principalmente do nicho em que escolher trabalhar. O mercado está sempre em expansão, mas se destaca somente quem é empenhado e tem interesse em avançar.

É comum que as aulas do personal comecem dentro de academias onde é possível trabalhar individualmente fazendo uso dos equipamentos existentes no local. Com o tempo de experiência, este profissional tende a buscar por evoluções e se tornar um personal trainer empreendedor aplicando aulas particulares em diferentes locais.

Veja algumas dicas para ser um personal trainer empreendedor de sucesso:

  • Estude, faça cursos personalizados para se especializar e manter-se por dentro das novidades e exigências do mercado;
  • Adote a tecnologia a seu favor, é uma boa alternativa para se preparar para a concorrência;
  • O personal trainer empreendedor deve aprender a negociar e prestar um bom atendimento para alunos e os clientes em potencial;
  • Preocupe-se com sua imagem pessoal, para o personal trainer o corpo é um cartão de visita, seja a referência de seus alunos. Seja saudável e pratique aquilo que você aplica em aula;
  • Cuidado com a rotina, crie aulas interessantes e que motivem os seus alunos todos os dias;
  • Tenha uma comunicação e uma relação profissional ativa com seus clientes, além das aulas. Saiba ouvir críticas. O feedback é muito importante para evoluir, Mande mensagens de felicitações em data especiais. Este tipo de marketing pessoal é essencial para a construção de uma afinidade e fidelidade.
  • Invista em materiais básicos para suas aulas como corda, colchonetes, caneleiras, halteres, e outros acessórios que contribua para o andamento de suas aulas.

 

 

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo