Dicas para textos chamativos para redes sociais

Dicas para textos chamativos para redes sociais

Qual o tipo de texto ideal para as postagens nas redes sociais? Textos longos ou curtos? Qual a melhor forma de falar com o público? Estas são dúvidas comuns para quem vai começar um trabalho de produção de conteúdo para as mídias sociais. Embora cada canal exija um tipo de texto chamativo em formatos diferentes, entender estas regras é mais fácil do que parece.
Veja dicas para criar textos chamativos para as redes sociais:


Blogs
Estes textos costumam ser mais longos, com no mínimo 600 palavras todas bem pensadas seguindo as regras de SEO, esta regra é importante porque as ferramentas de busca indexam melhor os textos longos.


Redes Sociais
Para cada rede social há um tipo de público diferente e uma comunicação mais adequada para cada uma. O que todas têm em comum? A comunicação deve ser objetiva. A rapidez e a agilidade deve ser o ponto forte de qualquer texto. E lembre-se, certifique-se em quais redes
sociais o seu público está, são estas que merecem a sua atenção.


Instagram
Canal voltado para imagens, o texto aqui deve ser um complemento explicativo, mais informal, leve, dinâmico e curto.


Facebook
Os textos devem ser curtos com uma dinâmica de proximidade com quem lê. São textos mais longos, desde que faça sentido para o público. Faça pequenos parágrafos em até 3 blocos com cerca de até quatro linhas cada um.


Twitter
O foco desta rede são as tendências, os textos devem ser informativos e sucintos com até 280 caracteres. Um canal ideal para uma comunicação rápida e objetiva com um link que leve o leitor até a sua página ou blog. Use hashtags relevantes na sua área de atuação e atraia um público interessado no que você tem a dizer.


YouTube
Aqui os textos funcionam como legendas, uma prévia do que será tratado no vídeo e explicações que facilite a compreensão de quem assiste. Deve ser curto e objetivo, aceita links para direcionamento em sites, blogs e outras redes sociais.

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista.

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2020/11/02/trabalhar-do-brasil-para-o-mundo/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo