Personal Trainer capacitado, veja nossas dicas

Personal Trainer capacitado, veja nossas dicas

O Personal Trainer capacitado precisa ser formado na faculdade de educação física, fique atento ao curso com licenciatura plena ou bacharelado,  e ter o registro do CREF – Conselho Regional de Educação Física, essas são as regras básicas para atuar na área.

Para se tornar um Personal Trainer capacitado é necessário adquirir bons conhecimentos além do que a faculdade oferece. Novas técnicas e estar inteirado com as atualizações do mercado. Participe de cursos de capacitação, pós graduação, eventos e workshop.

O personal deve ter a capacidade de acompanhar e saber atuar com as diferentes necessidades e limitações de seus alunos. Sempre busque alcançar os seus objetivos traçados por eles.

Seja o exemplo como personal capacitado 

Aplicar aquilo que se pratica é uma norma, antes de pensar em se tornar um Personal Trainer. Comece por você, busque por bons resultados corporais e execute corretamente os exercícios. Seja exemplo e inspiração para os seus alunos.

Só então estará pronto para atuar como professor e ajudar outras pessoas.

Alimentar-se bem, praticar atividades físicas e esportes também são atitudes fundamentais para o seu trabalho. É uma forma de conquistar a credibilidade dos seus alunos e incentivá-los a evoluir. Você precisa testar suas próprias técnicas antes de aplicar nas aulas práticas.

Um personal trainer capacitado deve procurar um nicho e se especializar nele, se você gosta e pratica corridas, este pode ser o seu. Ou ainda, se gosta de nadar, pedalar, ou puxar peso na musculação, é interessante obter um foco e ter um público alvo. O mais importante é que você entenda bem do assunto e acima de tudo saiba desenvolver na pratica, para instruir seus alunos com segurança.

Um personal trainer capacitado se mantém em destaque no mercado de trabalho, ou a concorrência será esmagadora. Mudar pequenos hábitos e manter pequenas atitudes positivas farão uma grande diferença em sua carreira.

 

 

Você também irá gostar deste post:  https://blog.wiki4fit.com.br/2018/11/29/personal-trainer-elaboramos-10-dicas-para-voce-conquistar-novos-alunos/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo