Quer Atrair Mais Clientes? Siga Nossas Dicas para Melhorar o Seu Perfil no Instagram

Quer Atrair Mais Clientes? Siga Nossas Dicas para Melhorar o Seu Perfil no Instagram

Ao pesquisar na web por inspiração em como usar o Instagram para marketing em fitness, há muitos artigos informando quem seguir, mas não há muitos recursos quando se trata de melhores práticas de marketing. Quer atrair mais clientes? Siga nossas dicas para melhorar o seu perfil no Instagram.
            A maioria dos profissionais fitness usa Instagram como parte do próprio marketing. E por que não? É uma ferramenta gratuita, e é uma barreira muito pequena para acesso para clientes e seguidores. Se a conta por pública, qualquer um pode seguir com apenas um clique.
            Além disso, há várias formas que pode organicamente, mas rapidamente, crescer a base de seguidores, e até ganhar algumas vantagens novas, se estiver oferecendo conteúdo de valor. Quer atrair mais clientes? Siga nossas dicas para melhorar o seu perfil no Instagram. Na seqüência são apresentadas dicas e melhores práticas em relação ao Instagram para campo fitness.
 
1 – Preencher o Perfil Adequadamente
            Primeiro de tudo, se precisar de ajuda com este tópico, visitar Help Center do Instagram. Desejará então um perfil detalhado para deixar as pessoas saberem quem é, uma foto de perfil, e um link para o próprio website. De que outra forma pessoas vão descobrir que o personal trainer oferece serviço online?
 
2 – Fotos de Alta Qualidade e Determinar um Estilo
            Quanto mais atrativas as fotos forem, certamente mais as pessoas vão desejar seguir. É indicado fazer alguma pesquisa primeiro e seguir algumas marcas ou profissionais fitness de mesma afinidade. Algumas marcas tendem a escolher um filtro e permanecer com ele pelo feed todo.
            Algumas fixam um esquema de cor, por exemplo, e algumas apenas postam um certo tipo de foto. Encontrar o que funciona para si e tentar permanecer com um plano. Instagram Marketing para fitness pode ser uma ferramenta valiosa se usado corretamente.
 
3 – Postar Fotos de Antes e Depois
            Estas fotos são a melhor forma de marketing, a saber. E são prova que os clientes que o personal treina estão realmente vendo progresso com o coaching. Sempre pedir permissão do cliente antes de postar a foto dele.
 
4 – Usar Hashtags Relevantes
           Quer atrair mais clientes? Siga nossas dicas para melhorar o seu perfil no Instagram. Hashtags são muito boas, ajudam as pessoas a descobrir o conteúdo do personal trainer.
Se não estiver certo sobre quais hashtags usar, investigar o que os competidores estão fazendo, ou o que outras marcas no espaço fitness estão usando. Enquanto as hashtags genéricas como #fitness e #personaltrainer vão bem, as hashtags específicas são ideais, como #hiitworkout, portanto.
 
5 – Usar a Tag e Oferecer Valor aos Seguidores
            Se compartilhar uma foto de um cliente, então usar a tag em ambos na foto e título. Se eles têm um grande número de seguidores do Instagram, dessa forma isso vai ajudar a tê-los no feed do personal. E podem até re compartilhar a foto do personal aos seus seguidores. Se produzir conteúdo de qualidade e imagens que as pessoas desejam consumir, os seguidores eventualmente vão surgir.
 
6 – Criar uma Agenda, Mas Sentir-se Livre para Improvisar
            Pode criar uma agenda de diferentes tipos de postagens que gostaria de compartilhar, assim não está sempre postando as mesmas coisas. Por exemplo, na segunda-feira, compartilhar uma frase motivacional usando a hashtag #mondaymotivation, e na terça-feira, oferecer uma dica de treino.
 
7 – Stories do Instagram e Conectar o Instagram às Redes Sociais

            Os Stories do Instagram são uma grande forma de manter a marca no topo, já que o story aparece no topo do feed principal. Se os seguidores regularmente engajam com as fotos no feed, o story do personal trainer aparecerá próximo do começo.
            É a melhor forma de oferecer aos clientes e outros seguidores uma pitada da própria vida como trainer. E faz os seguidores leais se relacionarem com o profissional como pessoa e sentir como estando conhecendo realmente o personal. As pessoas gostam de fazer negócios com pessoas que podem se relacionar.
            É importante conectar o Instagram com o website, Facebook, Twitter, e mais. Isso permite que os seguidores em diferentes plataformas tenham a habilidade de encontrar e seguir o personal no Instagram, e quanto mais seguidores, melhor.
 
8 – Acrescentar um Link para Bio

            Há um lugar onde pode adicionar um link clicável, a bio do perfil, de fato. Para fazer o máximo deste ponto precioso, usar uma árvore de link, como uma mini landing page com uma lista de links, acessados via o link principal da bio.
 

9 – Promover um Concurso
            Fazer parceria com um negócio local e oferecer aos seguidores um bom prêmio por comentar, dar like, compartilhar, ou usar tag em amigos nas postagens. Ou ao invés, determinar o prêmio como teste grátis do próprio trabalho de personal trainer. De fato, ficaria surpreso em quantos novos seguidores obterá disso, e também vai terminar com muitas novas pessoas que estão interessadas nos próprios serviços de personal trainer.
 
10 – Mudar para um Perfil de Negócios do Instagram
A saber, o Instagram lançou os perfis de negócios que oferecem ferramentas extras e características como análise de perfil, que pode usar para controlar e ver toda atividade acontecendo no próprio perfil.
E também ajuda a ter noção em quem são os seguidores, de onde são, e outra informação demográfica. Com Business Profile, pode fazer mais coisas focadas em marketing, como promover postagens para aumentar o alcance do próprio perfil e gerar novos ganhos.


  Você também irá gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2018/12/11/personal-trainer-capacitado/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo