Planejamento para um conteúdo de sucesso

Planejamento para um conteúdo de sucesso

Para gerar conteúdo de sucesso conheça exatamente quem são os seus clientes e o tipo de público que você deseja alcançar. Quando você sabe com que quer falar, compreende qual a comunicação deve adotar para o seu negócio. Lembre-se que o conteúdo certo é aquele que define a personalidade da sua marca.


Técnicas SEO

É imprescindível posicionar os seus canais nas ferramentas de busca na internet. Para isso em seus conteúdos foque em adaptá-los com todas as regras SEO, usando as repetições de termos e palavras, além de seguir alguns elementos chaves que vão lhe ajudar a obter um planejamento estratégico de conteúdo de sucesso.


Pesquise palavras-chaves

Busque pelos termos e as palavras-chaves mais influentes na sua área. É o que vai alavancar sua marca nas buscas orgânicas na internet. Por exemplo, se alguém está interessado em contratar um serviço de personal trainner à distância e busca com estas palavras no Google, se você adequou todos os seus conteúdos oferecendo esses serviços de forma clara e com as técnicas SEO, provavelmente será encontrado com mais facilidade durante estas buscas.

Promova o seu conteúdo Analise as ferramentas que tem mais a ver com o estilo do seu trabalho, pode ser via e-mail marketing ou pelas redes sociais. Desenvolver um conteúdo de sucesso conta com objetividade e funcionalidade, ou seja, que tenha relevância para quem lê.


Atualize sua agenda e calendário
Para que toda a sua estratégia seja eficaz, tenha uma agenda para a criação e publicação dos seus conteúdos. São estes itens que irão lhe ajudar a organizar o seu planejamento.
Construa um cronograma detalhado dos dias e horários específicos em que publicará cada conteúdo.


Métricas
Por fim, a cada ação que o seu negócio sofrer, deve ser mensurado para que você consiga visualizar o que deu e o que não deu resultado. É neste momento em que conseguirá balancear o tipo de conteúdo e comunicação que permanece ou não dentro da sua estratégia de planejamento para um conteúdo de sucesso.

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2020/10/07/como-criar-seu-primeiro-infoproduto/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo