Dicas para gerar mais leads

Dicas para gerar mais leads

Lead é o mesmo que um cliente em potencial de uma empresa. Os leads são atraídos para seu site ou blog por meio de seus conteúdos, onde de alguma forma demonstram interesse em seus serviços. Por exemplo, uma pessoa que segue suas redes, lê seu blog e acessa o seu site fornece alguma informação de contato dela em troca de seus conteúdos.
Entenda que ter leads ativos não significa necessariamente que fechará vendas com estas pessoas, elas precisam ser qualificadas, isto significa que a marca deve avaliar quais dessas pessoas que se mostraram interessadas valem mais a pena fazer um investimento. Você vai perceber através de algumas estratégias quem está mais predisposto a consumir os seus
serviços.
Veja dicas para gerar mais leads e iniciar um processo de separação dos leads comuns e os qualificados.
Marketing de conteúdo
O conteúdo e informações úteis de um blog, site e das redes sociais são essenciais atrair visitantes. É o bom conteúdo oferecido que permite a captação de leads.
SEO
Para ser facilmente encontrado e ter relevância nas ferramentas de buscas é necessário investir em estratégias de SEO (search Engine Optimization). Existem diversos cursos rápidos que ensinam esse trabalho estratégico.
Nutrição de leads
O cliente em potencial já forneceu os dados dele em seu site, agora é o momento de ser criativo e enviar e-mails referente aos temas de interesse dessa pessoa. Por exemplo, se o lead foi convertido em um material que você disponibilizou para download em sua página, é sobre o tema desse material que você vai iniciar uma comunicação por e-mails com ele.
Fique sempre atento nas pessoas que se mostram interessadas em seus conteúdos, desenvolva comunicações inteligentes para cada oferta de serviços de sua marca.

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista.

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2020/10/26/vantagens-de-ter-o-app-para-personal-trainer/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo