2 Receitas do Caldo de Aipim para Dias Frios

2 Receitas do Caldo de Aipim para Dias Frios

             O caldo de aipim se resume prato favorito do inverno. E tem a capacidade de esquentar e oferecer sensação de conforto, com ingredientes ricos nos carboidratos e que auxiliam para que a energia seja mantida mesmo em fases de maior frio. Trata-se de boa alternativa às refeições principais, inclusive para as pessoas que praticam exercícios físicos.

As 2 receitas são práticas e podem ser congeladas e levadas nos potes de plástico. A marmita possibilita fazer lanches mais saudáveis mesmo quando estiver fora, o que auxilia em manter os bons hábitos.

 

Receita de Caldo de Aipim com Carne

São usados 2 dentes de alho, 500 g da mandioca descascada e cortada, 1 cebola, 1 tablete do caldo de carne, 100 g da carne bovina desfiada ou em lascas, 2 tomates pelados e sem sementes, 1 colher de sopa da cebolinha verde picada, e 2 colheres de sopa do óleo. Mais queijo ralado light, sal a gosto e a pimenta-do-reino.

Para preparar cozinhar mandioca na panela com água, mais tablete de carne e o sal. Aguardar ficar muito mole. Na outra panela, dourar a cebola e alho em azeite. Acrescentar tomates picados e aguardar cozinhar durante alguns minutos.

Despejar os pedaços da mandioca e a água de cozimento em liquidificador. Bater até transformar em creme. Transferir o mesmo à panela com os demais ingredientes. Aguardar cozinhar até fervura. Adicionar carne bovina desfiada, pimenta-do-reino e cebolinha picada. Temperar usando sal, se for preciso. Desligar o fogo e servir acrescentando queijo ralado light.

 

Receita de Caldo de Aipim Fitness

De ingredientes são usadas 8 azeitonas picadas, 1 kg da mandioca descascada e cozida, 1 peito de frango cozido, temperado e desfiado, 1 lata do creme de leite, meia lata do milho, 2 tabletes do caldo de frango, e meia lata da ervilha, mais queijo ralado light.

O preparo é fácil, basta colocar a mandioca, creme de leite e um litro da água quente de cozimento para que seja batido em liquidificador. Despejar em panela e adicionar peito de frango desfiado, ervilha, azeitonas, milho, e tabletes de caldo de frango em dissolução.

Mexer até que o caldo inicie a fervura. Desligar o fogo e servir acrescentando queijo ralado light. As 2 receitas apresentadas além de deliciosas são saudáveis e reconfortantes para os dias frios, e favorecem a alimentação mais leve em relação à atenção com o próprio peso.

 

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo