Abacate é Saboroso e Emagrece

Abacate é Saboroso e Emagrece

O abacate nem sempre tem boa recepção, porém apenas até as pessoas descobrirem seus benefícios. Para definir alguns é capaz de proteger o coração e auxilia a manter a pele jovem. E mesmo que tenha seguido décadas com a popularidade de engordar, novos estudos fazem revelação que o abacate reduz o índice de massa corporal, IMC, portanto emagrece.

Ainda foi constatado pelos pesquisadores que a fruta diminui 42% o risco da síndrome metabólica, a desordem em metabolismo responsável por desencadear diabetes e aumento de peso.  A recomendação é consumir o abacate freqüentemente e em porções com moderação, só ou nas receitas leves.

Ação Antigordurinhas da Fruta

Parte considerável dos benefícios da fruta é pelo ácido oleico, idêntica gordura boa do azeite de oliva. Encontrado pela polpa em proporção excepcional, o mesmo deixa maior a sensação de saciedade, com fome adiada.

Ainda reduz a carga glicêmica da refeição e diminui a inflamação em células, o que acarreta menos gordura pelo corpo. Trata-se de atrativo para as pessoas que estão atentas com o ponteiro da balança.

O abacate ingerido no momento de dormir é responsável por promover mais um efeito. Neste momento, a fruta intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que possui o pico de produção pela noite.

E em relação à cintura seca, em adulto, o GH auxilia a compor músculos e faz o organismo utilizar a gordura em estoque como fonte de energia. A medida de recomendação se resume a 2 colheres de sopa, ao máximo de 3, do abacate puro, não acrescentar nem adoçante, anteriormente a seguir para cama.

As pessoas que praticam exercício, esta fruta é mais do que necessária. As substâncias antiinflamatórias encontradas no abacate diminuem o risco do desgaste em cartilagem, que é o tecido que faz proteção de articulações.

 Primo Avocado

Há mais de 30 tipos da fruta no país. São decorrentes do cruzamento entre espécies nativas relativas ao Caribe, México e Guatemala. E a maior parte é enorme, pesando em torno de 500 gramas. Porém, é possível encontrar tipos pequenos, como o avocado, famoso na América Central e com cultivo no Brasil.

É importante ter atenção, mesmo pesando apenas 85 g, possui as mesmas calorias, de 160 para 100 g, que o primo enorme. E não fica atrás em relação aos nutrientes. Pelo contrário, possui mais fibras e vitaminas A, C e E. Isso quer dizer que o avocado se resume ainda mais poderoso em antioxidantes.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo