No cardápio pensado para perda de peso, alguns grupos de alimentos geralmente são os de maior indicação. Em especial os orgânicos, de modo natural saudáveis, frescos. É por esta razão que os legumes para dieta se caracterizam essenciais, pois auxiliam a diminuir a fome e estimular perda de peso, e nutrem.
8 Legumes que Auxiliam a Perder Peso
As vantagens de legumes direcionados à dieta, ainda recomendados quando o foco não é emagrecer, se associam com a própria capacidade para metabolismo acelerado, contribuindo para queimar gordura. E, os mesmos mantêm a saciedade do corpo por período maior, fazendo a fome reduzir. Na seqüência são apresentados 8 deles e seus benefícios.
Feijão – Vários nutricionistas fazem a defesa que o prato típico no Brasil pode ser bastante saudável. Isto devido ao feijão apresentar alta concentração da fibra solúvel, que possibilita sensação da saciedade ao corpo. E ideal ainda se o arroz branco da combinação tradicional tiver substituição por integral.
Brócolis – Este legume apresenta várias propriedades nutritivas, sendo rico nas proteínas, ajuda em saciedade e é diurético. Assim, trata-se de excelente aliado do emagrecimento. Não deixar de acrescentar brócolis ainda na dieta de crianças.
Rabanete – Trata-se de poderoso desintoxicante, possui alto teor da água, sendo rico na vitamina C e enxofre. E, apresenta fibras que tornam maior a saciedade e apresenta bem poucas calorias. Assim, é a recomendação quando há desejo de perder peso.
Cenoura – A grande vantagem deste legume é que o mesmo se resume rico na vitamina A, C, B2 e B3. E a cenoura possui muitas fibras, auxilia em desinchar e favorece trânsito intestinal, gerando ainda maior saciedade. A cenoura é pouco calórica, pois em 100 gramas há somente 42 calorias.
Abobrinha – A abobrinha tem recomendação, em especial, para pessoas que retêm bastante líquido. Além de contribuir para eliminar toxinas, este legume faz o indivíduo sentir-se mais leve. E ainda é pouco calórica, pois são em torno de 33 calorias na porção de 100 gramas.
Repolho – Trata-se de alimento muito nutritivo, fonte do potássio, magnésio, cálcio, vitaminas C, K e A, e betacaroteno. Não deixar de incluir o repolho na própria alimentação.
Lentilha – Com vários benefícios sugeridos, este legume é rico nas fibras, oferece saciedade e auxilia em combater anemia, com retardo ainda do envelhecimento precoce e reduz níveis de colesterol ruim.
Beterraba – A beterraba se caracteriza fonte das vitaminas e minerais como potássio, ferro, magnésio, sendo aliada da saúde e dieta, já que prolonga sentir saciedade. As próprias fibras também fazem garantia do funcionamento adequado intestinal.
Wiki4fit
Plataforma completa para consultoria online