2 Vitaminas que Oferecem Energia para Treinar

É importante saber qual fruta é adequada anteriormente e após a malhação. Existem frutas que contribuem com o treino, e outras que prejudicam. Assim como há frutas para antes da atividade física, e frutas indicadas após a execução.

O corpo necessita da frutose, que é o açúcar da fruta, para treino. O ideal é escolher itens de rápida absorção anteriormente à malhação. Na seqüência são apresentadas 2 vitaminas especiais.

Vitamina de Laranja com Frutas Vermelhas

Esta é a indicação médica, para qualquer tipo de exercício físico praticado. Trata-se de boa combinação, já que as frutas vermelhas contêm muitas vitaminas do complexo B. Estas vitaminas contribuem com o sistema nervoso e se resumem fontes de energia para atividades de longa extensão.

As frutas cítricas, no geral, apresentam a vantagem de se resumirem ricas na vitamina C, que tem papel em combater a ação de radicais livres. Este fator impede oxidação, processo acelerado por exercício físico. Ao consumir frutas contendo vitamina C, o indivíduo já prepara o organismo anteriormente ao treino para recuperar-se rapidamente.

Vitamina de Kiwi com Tangerina

Estas frutas são ricas de sais eletrolíticos, harmonização muito cítrica, de recomendação por nutricionista esportivo. São fundamentais para hidratar em atividades de longa extensão.

Os corredores, em especial os que realizam treino para maratonas, sofrem perdas críticas de sais mineiras, prejudicando o desempenho nos treinos e provas. O kiwi e tangerina apresentam sódio e potássio.

O potássio ainda tem função essencial em equilíbrio hídrico corporal e contribui para transmissão dos impulsos no sistema nervoso, exigidos para desempenho muscular ao treinar.

Ingestão Pós-Treino

Além de perder líquidos, o exercício físico é responsável por promover perda acelerada da glicose. Se o indivíduo não voltar à boa faixa da glicose de modo rápido, ele passa pelo risco de sofrer perda muscular.

Isto ocorreria, pois na ausência da glicose como fonte da energia, o corpo procura outras fontes para recuperação. A opção a frente termina sendo a massa muscular. As frutas de índice glicêmico elevado revertem eventuais situações da hipoglicemia após o treino. Isto é principalmente relevante para os adeptos da musculação.

Em pós-treino, de acordo com recomendação de especialistas, a vitamina pode apresentar bagaço. Este é fonte de fibra e mantém saciado por período maior. Isto, em combinação com metabolismo acelerado por exercício físico, determina plano interessante para as pessoas que realizam atividade física com foco de perda de peso.

Compartilhe

Deixe uma resposta

FOLLOW @ INSTAGRAM