Deep Running – conheça essa modalidade esportiva

Deep Running – conheça essa modalidade esportiva

Correr dentro d’água. Deep Running – conheça essa modalidade esportiva, surgiu há 30 anos nos Estados Unidos como alternativa para reabilitar soldados feridos. Nos dias de hoje é utilizada por muitos atletas com o intuito de recuperação e ganho de resistência. Deep Running tem sido bastante indicado para pessoas que apresentam lesões nas articulações e não podem praticar esportes com impacto, para os que estão acima do peso, e ainda, para pessoas que querem melhorar a performance da corrida de rua.

Como funciona?

A piscina deve ser funda o suficiente para que os praticantes não encostem os pés no chão. Com o auxílio de um elástico preso a um colete flutuador, o praticante o envolve no busto e começa a simulação de uma corrida. Os exercícios do Deep Running não gera qualquer impacto, impossibilitando lesões.

Benefícios

A água oferece maior resistência do que o ar, por isso a atividade fortalece os principais músculos trabalhados em corrida . Há uma melhora da flexibilidade e força nos membros. Proporciona condicionamento cardiorrespiratório, postura firme e equilíbrio corporal.

Além disso, é excelente para aqueles que buscam perder gordura corporal, são eliminadas cerca de 420 calorias a cada 40 minutos.

Treinos

Deep Running é uma atividade de alta intensidade. São aplicados focos diferentes a cada aula, por exemplo, em um dia trabalha-se com movimentos educativos, velocidade, força, resistência e outros.

No início é comum se atrapalhar um pouco, leva um tempo para adaptar-se aos movimentos corretos, mas basta seguir as instruções do treinador e logo há melhora no desenvolvimento.

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2018/02/28/os-beneficios-da-natacao/

 

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo