Melhore a Gestão e Fidelize Mais Clientes

Melhore a Gestão e Fidelize Mais Clientes

A concorrência na indústria fitness está crescendo atualmente. Há novas maneiras de aumentar a própria receita e estabelecer a marca nesta indústria. Neste artigo são apresentadas dicas para melhorar a gestão da academia e fidelizar mais clientes.

Adaptar-se para Demanda do Cliente e Oferecer Alternativas

Nem todo cliente tem o tempo ou força de vontade para suportar sessões de uma hora, ou uma hora e meia. Alguns membros gostariam de treinar por meia hora, enquanto outros membros sentem que precisam de uma hora inteira ou até mais. Discutir com os clientes para ter o feedback necessário, e é possível então recomendar um período de tempo que satisfaça os objetivos fitness, orçamento e estilo de vida deles.

Além disso, manter em mente que alguns clientes podem apenas ser capazes de pagar uma sessão de meia hora. Os clientes podem também participar de sessões de 30 minutos mais freqüentes do que em sessões de uma hora, já que podem comparecer durante hora do almoço, por exemplo.

A academia também pode oferecer treino com grupo pequeno, criar planos em horários alternativos, criar planos para dias menos procurados,  como alternativas mais baratas aos clientes. Isso é muito fácil de oferecer quando se tem uma ferramenta de software de agendamento, pois os clientes podem selecionar a duração desejada de treino, aulas em grupo, dias e horários  por olhar na disponibilidade da academia na agenda online.

Diversificar pela Oferta de Instrução Nutricional, Serviços Online e Mais

A importância da nutrição quando se trata dos clientes atingirem os objetivos deles de modo mais rápido é evidente. Quem melhor para oferecer estes serviços do que a academia  onde já treina? Os profissionais de nutrição e educação física sabem exatamente a demanda nutricional  necessário para cada cliente.

A dica é investir tempo e dinheiro para obter qualificação dos profissionais, mesmo se já tem o conhecimento de anos de experiência, já que isso oferecerá ao profissional credibilidade extra e capacidade de mudar o preço para cima um pouco, se desejar. E a academia pode fazer isso de forma mais rápida e fácil com a ajuda da tecnologia adequada, para gestão da academia.

E por que parar no fator nutrição? E sobre os serviços online fornecidos junto? Através de software de planejamento do treino, é possível oferecer aos clientes os programas de treino completos com vídeos instrutivos que podem também ser ajustados em tempo real.

O treinamento online, no geral, permite que os personal trainers tenham o melhor de tudo, tempo com o cliente, capacidade de monitorar e controlar outros aspectos da jornada fitness deles, e a flexibilidade adicional de ser capaz de oferecer serviços em qualquer lugar, a qualquer momento. O aplicativo WIKI4FIT é destaque, o aplicativo para academias e personal trainers, com acesso web e mobile.

Incentivar Acordos

Por exemplo, um pacote onde tudo que o cliente precisar para ter sucesso esteja incluído por um desconto. É possível oferecer treino, instrução nutricional, suplementos e acessórios como um pacote completo para garantir que ele tenha sucesso. Esta é uma grande estratégia para ter clientes a experimentar coisas que normalmente possam não ter demonstrado interesse, como acompanhamento nutricional.

Mais uma opção é oferecer p,acotes já que isso facilitará para a academia e para os clientes. Ao mesmo tempo, pode-se dar ao cliente a opção de criar seu próprio pacote para incluir o que eles querem e poder oferecer neste momento os descontos respectivos deles, a depender de que serviços eles selecionam.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo