Funcionalidade de envio de dietas da WIKI4FIT

Funcionalidade de envio de dietas da WIKI4FIT

Quer entender sobre a funcionalidade de envio de dietas da Wiki4fit?

Sabemos que a nutrição desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer programa de treinamento, e é por isso que estamos entusiasmados em destacar como essa ferramenta pode impulsionar sua prática como Personal Trainer.

Você e eu sabemos que não é seu dever como Personal Trainer prescrever dietas, e não é disso que se trata esse conteúdo. A ferramenta de envio de dietas do nosso app é para que você possa disponibilizar aos seus alunos dietas e planejamentos alimentares prescritos por nutricionistas.

Dessa forma, você auxilia eles na busca por maiores resultados, aliando o treino que você prescreveu com uma alimentação mais balanceada, que potencialize o ganho. Vamos conhecer a funcionalidade?

Porque usar a funcionalidade de envio de dietas da Wiki4fit

Essa funcionalidade pode ser muito útil no seu trabalho com os alunos nos seguintes aspectos:

Integração com treinos

O Wiki4fit permite que você faça uma espécie de integração das dietas diretamente com os planos de treinos, oferecendo uma abordagem holística para a saúde e o condicionamento físico dos seus alunos.

Facilidade de comunicação 

Com a capacidade de enviar dietas diretamente pelo aplicativo, você pode manter uma comunicação contínua e eficaz com seus alunos, facilitando o acompanhamento e ajustes necessários.

Enriquece o suporte oferecido ao aluno

O Wiki4fit permite que você ofereça uma variedade de recursos nutricionais, incluindo planos de refeições, receitas saudáveis e dicas de alimentação, que podem enriquecer ainda mais o suporte oferecido aos alunos, entregando um serviço ainda mais profissional.

Economia de tempo

Ao centralizar a prescrição de treinos e dietas em uma única plataforma, você economiza tempo precioso que pode ser direcionado para outras áreas do seu negócio ou para atender mais alunos.

Como usar a funcionalidade de envio de dietas da Wiki4fit

A configuração do envio de dietas no app Wiki4fit é super rápida e simples, para não complicar o seu dia a dia de trabalho. Veja o que é preciso informar no cadastro de dietas para os seus alunos.

Comece acessando o menu “Dietas” na sua plataforma Wiki4fit. Clique no botão “cadastrar”. Em seguida informe os seguintes dados:

Exibir para

Você deve determinar para quem a dieta será exibida, se é para determinada Turma, aluno ou para todos. Se escolher alunos, logo vai aparecer a lista de alunos que você tem cadastrado no app. Basta ir clicando nos alunos desejados.

Nome da dieta

Não tem mistério! Basta nomear a dieta que está disponibilizando para o seu aluno. Então, você pode colocar no nome algo que ajude o aluno a identificar para que serve a dieta, por exemplo: Dieta de emagrecimento, Alimentação Low Carb, Dicas de alimentação. 

Descrição da dieta

Nesse campo, você colocará uma breve descrição que seja importante para o aluno ver. Pode ser uma breve descrição de para que serve, alguma informação nutricional ou uma frase de impacto.

Objetivo

De forma clara e objetiva, coloque neste campo o objetivo da dieta que você está disponibilizando para o seu aluno. Exemplo: Emagrecimento, hipertrofia.

Data de exibição

Neste campo você vai colocar a data que a dieta vai começar a aparecer no app para o seu aluno. No app aparece de forma super intuitiva!

Data de fim

Neste campo você vai colocar a data que a dieta deve parar de aparecer no app para o seu aluno. Assim, não é preciso que você tenha o trabalho de ir ao app retirar, o próprio app Wiki4fit retira para você na data estabelecida. 

Foto da dieta

Para ilustrar no app do seu aluno, você deve cadastrar uma foto ilustrativa. Pode ser qualquer imagem que você ache atrativa para o aluno, como foto de alimentos, foto de alguém se alimentando ou de alguém aparentemente saudável.

Link da dieta

Por fim, você só precisa colocar na plataforma o link do documento da dieta. Então, utilize o link do drive onde está salvo o conteúdo ou link do site, caso seja alguma dica de alimentação presente em uma página da internet.

Mas o ideal é que seja a primeira opção de compartilhamento para que o seu aluno sinta que está recebendo um conteúdo exclusivo.

Como o aluno vê no app Wiki4fit as dietas cadastradas

Agora, depois de você cadastrar essas informações de forma rápida, a dieta fica disponível para a turma ou para os alunos que você selecionou.

Ao abrir o app, o aluno já pode ver a opção “Dietas” no menu disponível para ele, clicando nessa opção, o app levará o seu aluno para as opções de dietas disponíveis para ele. Logo verá:

  • A imagem que você cadastrou na dieta
  • O objetivo que você informou
  • A descrição da dieta
  • O botão para acessar a dieta

Pronto! Agora você sabe como utilizar a funcionalidade de envio de dietas da Wiki4fit e como ela é importante para o trabalho desenvolvido com os alunos, seja para potencializar o alcance dos objetivos, seja para enriquecer a sua entrega de conteúdos ou ainda para otimizar o seu tempo.

Que tal fazer um teste grátis no nosso app, caso não seja assinante Wiki4fit? Teste agora!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo