Site para Personal Trainer: Porque ter um e o que colocar

Site para Personal Trainer: Porque ter um e o que colocar

Se você quer ter o seu próprio site para Personal Trainer, chegou ao conteúdo certo. Aqui você descobrirá o porquê de ter um e o que colocar nele. Além de opções para criação.

Talvez você já tenha notado que muitos profissionais optam por ter a sua própria página profissional na internet. Essa é uma forma de divulgar o trabalho, é um meio para captar mais clientes e agregar ainda mais valor à sua imagem.

Por que ter um site?

O site para Personal Trainer tem um papel fundamental na jornada de se destacar e aparecer para novos clientes. Quem deseja consolidar uma carreira com atendimento online, precisa estar em diversos canais, e o site é um deles. 

Através da sua página na internet você é encontrado em sites de buscas, como o Google, quando pessoas pesquisam pelo seu nicho. É assim que você atrai novos clientes, pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar de você, te encontram através do site. Além de manter uma imagem super profissional para quem já é seu aluno.

Ele vai servir como um espaço seu de apresentação como profissional, mostrando quem é você, suas conquistas, experiências e tudo mais. Além de servir como espaço de vendas também, mostrando cases de sucesso, cartela de planos e forma de atendimento.

Quais informações colocar em um site para personal trainer?

É comum que as pessoas fiquem meio perdidas na hora de montar o seu próprio site, se perguntando “o que colocar nele?”.

Mas listamos para você cinco coisas que não podem ficar de fora!

Identidade visual

A identidade visual é o conjunto de elementos visuais que representam a sua marca. Isso envolve cores, nome, símbolos, imagens e até tipografia (que são os modelos de letras escolhidas para a sua marca).

Pode até parecer besteira, mas ter uma identidade visual é muito importante para você como profissional. É isso que faz as pessoas reconhecerem todo e qualquer conteúdo criado pela sua marca, antes mesmo de ver que foi você quem fez.

Isso mantém um padrão estético nos seus conteúdos e redes sociais. Se você não tem uma identidade visual, está na hora de procurar um profissional para fazer. E na hora da criação do seu site, use ela como um padrão. Principalmente o seu logotipo e cores, eles são os mais importantes e mais facilmente associados à marca.

Quem é você

O site para Personal Trainer precisa, assim como os demais, trazer a informação de quem é você no mercado.

Diga onde você se formou, quais cursos fez para agregar conhecimento ao seu currículo. Traga também as suas experiências profissionais, não qualquer experiência de trabalho, apenas as que são relevantes para a sua área de atuação.

Diga ainda quanto tempo atua no mercado, seja físico ou online. E qual tipo de serviço oferece, de forma sucinta, mas já pode citar aqui.

Uma outra coisa muito importante é trazer uma foto sua, de preferência, uma foto profissional. Pois aqui as pessoas vão ler a sua história ao mesmo tempo em que veem quem é você, trazendo uma sensação de aproximação. Também uma humanização ao seu site.

Serviços oferecidos

Se o seu site não diz que tipo de serviço você oferece, ele não está cumprindo o devido papel. Pois se alguém entra na sua página e não conhece o seu trabalho, ela precisa encontrar a descrição do tipo de serviço que você oferece.

Mostre se atende online e presencial, se dispõem de planos e pacotes. Deixe claro o tipo de trabalho que você desenvolve. Você já pode até especificar valores.

Blog

A criação de um blog dentro do seu site pode trazer bons resultados para você. Através do blog você pode ter seu site bem rankeado no Google, o que significa que quando pessoas pesquisarem por conteúdos semelhantes ao seu, você aparece em uma boa posição para elas.

Você pode atrair o seu público através de conteúdos que sejam do interesse deles. Exemplo: Você quer atrair público para realização de consultoria online, então cria conteúdo sobre “Treino online”, “Treino com personal em casa”, “Como ganhar resultados treinando em casa”, entre tantos outros.

Ao fim de cada artigo no seu blog, você pode chamar a pessoa para tomar a ação de se inscrever na sua consultoria ou continuar lendo no seu blog e se familiarizando com o seu conteúdo.

Uma observação importante é que o trabalho desenvolvido no blog é a longo prazo, pode ou não trazer resultados em curto prazo. E precisa de um trabalho de SEO muito bem feito. Se não conhece este termo, SEO é o conjunto de estratégias para posicionar você bem em buscas orgânicas na internet, não pagas.

Opções de contato

Todo e qualquer site precisa ter opções de contato, para que as pessoas que se interessarem pelo seu trabalho entrem em contato de alguma forma. Então você pode disponibilizar as suas redes sociais, como instagram, YouTube, Linkedin. 

Mas temos uma dica, só coloque aquelas que você mantém atualizadas. Se você não usa o linkedin, por exemplo, para distribuir conteúdo, não tem porque disponibilizar. Pois passa a imagem de desleixo, descaso.

Como construir um site para personal trainer?

Para construir o seu site, você pode usar alguns caminhos. Listamos eles para você escolher aquele que se encaixa melhor nas suas necessidades e condições, que tenha também o melhor custo benefício.

Contratando um programador

A primeira forma de ter o seu site para Personal Trainer é contratando o serviço de um programador. Neste caso, você arca com o custo do profissional ou de uma agência que disponha desse serviço. Ele te orientará quanto aos passos necessários para ter o seu site, como domínio e hospedagem, por exemplo.

Depois do site construído, você precisará fazer manutenções, entrando em contato com o programador todas as vezes que for necessário fazer alguma alteração.

Através de sites com templates prontos

Uma outra forma de criar o seu site é em páginas que oferecem o template pronto para que você só personalize. Assim, pessoas que não são programadores conseguem estruturar um site de forma simples.

Plataformas como o Wix e HostGator oferecem esse tipo de produto.

Através de uma plataforma completa de treinos online

Para Personais e outros profissionais que dão consultoria ou fazem atendimento online, existe uma forma muito vantajosa de ter um site. Ter uma plataforma de treino online que tenha a funcionalidade “site” inclusa no pacote. 

Assim, além de ter o seu próprio app de treinos para os seus alunos, com uma série de funcionalidades que tornam o seu trabalho mais organizado e profissional, ainda recebe o seu site pronto, personalizado e de forma simples.

Na Wiki4Fit todos os planos dispõe desta funcionalidade, possibilitando que cada Personal tenha o seu site exclusivo.

Conclusão

Ter um site é um benefício e tanto para o Personal que deseja atingir novos clientes, se posicionar bem nas buscas do Google e manter uma imagem ainda mais profissional para os seus alunos.

Se você é Personal e busca esses resultados, está na hora de ter o seu!

Siga navegando no nosso blog e leia também: Marketing para Personal Trainer: 9 estratégias de ouro

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo