Marketing para Personal Trainer: 9 Estratégias de Ouro!

Marketing para Personal Trainer: 9 Estratégias de Ouro!

Todas as profissões e negócios dependem da divulgação dele para que ele se mantenha vivo. Essa divulgação está muito ligada com o marketing que se faz do seu produto ou serviço. Sendo assim, para o personal trainer não é diferente.

O marketing para personal trainer envolve diversas estratégias que ajudam a se destacar no seu mercado e, dessa forma, conseguir mais clientes.

Além de reforçar a importância do marketing digital para o personal trainer nesse artigo, vamos trazer 9 dicas para que você possa aplicar no seu serviço quando for divulgá-lo. Boa leitura!

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Importância do Marketing para o Personal Trainer

Em primeiro lugar, se você está começando na carreira de personal trainer, é importante esclarecer o que significa o marketing e qual é a importância para o seu negócio. 

O marketing, de forma geral, diz respeito a todos os conteúdos e estratégias que você faz uso para divulgar a sua marca. Dessa forma, com ele, você entrega valor e, dessa forma, satisfazer necessidades do seu mercado.

Com a hiperconectividade da atualidade e o uso cada vez mais intenso da internet, um dos marketings mais utilizados pelo personal trainer é o digital. Ele se dá através de canais digitais, como é o caso blogs, sites, redes sociais e e-mail, por exemplo.

Diferentes nichos fazem uso do marketing, principalmente digital, para crescer no mercado. Sendo assim, bem como funciona para outras profissões, o marketing para o personal trainer se tornou um elemento chave na hora de expandir o público.

Logo, o marketing para personal trainer é importante à medida que possibilita gerar mais visibilidade e atrair mais clientes, expandindo a remuneração e retorno financeiro do profissional.

Estratégias de Marketing para Personal Trainer

Agora que você já entendeu a importância do marketing para personal trainer, você pode estar se perguntando: como fazer isso na prática? Vamos trazer 9 dicas para te ajudar nisso!

1 – Use a avaliação física como tática de marketing 

Uma das formas de você se divulgar através do marketing é oferecendo serviços gratuitos, como o de avaliação física. É uma estratégia mais valiosa do que o próprio desconto, já que não há qualquer custo para o possível cliente.

Embora envolva tempo e esforço, muitas vezes, vale a pena, principalmente no começo da carreira.

Essa etapa trata-se do primeiro contato com o seu potencial cliente, portanto, ao oferecê-la sem custo, você tem a chance de se apresentar,  de modo a agregar valor ao serviço,

2 – Foque no relacionamento com o público

A forma como você se comunica com seu público está totalmente ligada ao marketing que você faz de si mesmo. Ter um bom relacionamento não é só importante para conquistar novos clientes, mas também fidelizar os antigos.

Se você não está se relacionando com seu público, é muito provável que ele esqueça de você e opte por outro profissional que faça isso de forma ativa. 

Sendo assim, uma das formas de investir nesse relacionamento é estar nas redes sociais, que vamos falar no próximo tópico.

3 – Esteja nas redes sociais

Esteja nas redes sociais marketing para personal trainer

Estar nas redes sociais, mais do que nunca, é essencial para o marketing do personal trainer. O instagram para personal trainer é uma estratégia de marketing muito importante, por exemplo. 

Cada vez mais pessoas estão usando aplicativos de interação social e é a partir de redes sociais como essa que você será descoberto. 

Como não existem barreiras geográficas, você amplia o seu público e pode ser encontrado por pessoas que não o achariam facilmente.

4 – Tenha o marketing digital como seu aliado

Como falamos, um dos tipos de marketing que mais tem trazido resultado é o digital. Você inclusive, não precisa se limitar apenas às redes sociais. O e-mail marketing é uma dessas soluções.

Além disso, você pode investir em blogs com conteúdo orgânico, como é o caso do SEO, para que mais pessoas descubram você quando procurarem por algum assunto relacionado no google, por exemplo.

5 – Compartilhe conhecimento com seu público

Compartilhar conhecimento com seu público, seja em qual for a plataforma, não só é educativo e elucidativo para seu público, como também agrega valor para sua autoridade. 

Quando você mostra saber sobre um assunto, você reforça o domínio que tem sobre aquele assunto e se torna uma referência profissional.

6 – Anúncios no Google

As pessoas pesquisam no google os mais diferentes tipos de conteúdo e tópicos relativos ao trabalho do personal trainer, com certeza, não está fora disso. 

Investir em anúncios para palavras-chave relacionadas com seu tipo de serviço pode ser uma excelente forma de ser encontrado e conquistar mais clientes.

7 – Junte forças com um influenciador

Os influenciadores também são uma excelente forma de fazer marketing pessoal para o pessoal. Através de parcerias com pessoas influentes do universo fitness, você pode ser descoberto por pessoas que têm bastante interesse no seu tipo de serviço.

Se um influenciador postar sobre você, isso vai aumentar automaticamente sua credibilidade, já que ele tem o poder de influência sobre seu público. 

8 – Torne suas postagens envolventes

Quanto ao conteúdo nas redes sociais, ainda, é importante destacar que ele precisa ser estrategicamente envolvente. É preciso que as pessoas leiam seu conteúdo e queiram continuar acompanhando até o fim dele.

Para isso, então, é muito importante que você conheça bem a sua persona e as suas dores. É a partir desse estudo que você pode investir em estratégias mais adequadas para conectar seus seguidores.

9 – Mostre cases de sucesso

Mostre cases de sucesso marketing personal trainer

Por fim, uma estratégia de marketing muito conhecida é a prova social através dos cases de sucesso. Se as pessoas estão tendo sucesso com seu serviço, mais pessoas vão se interessar por ele.

 Por isso, mostrar bons exemplos de resultados vai agregar muito valor ao seu negócio. Você pode apresentar, por exemplo, depoimentos dos seus clientes e mudanças visíveis ao longo dos treinamentos, o que ajuda a deixar ainda mais claro a qualidade do seu produto. 

Conclusão

Investir no marketing para personal trainer é extremamente importante para quem quer ser visto e lembrado nesse mercado. 

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo