Perfil de Personal Trainer no Instagram: Como Começar?

Perfil de Personal Trainer no Instagram: Como Começar?

A divulgação de um personal trainer é uma peça fundamental para que ele possa conquistar mais clientes e crescer profissionalmente. No entanto, você sabe como fazer isso?

Uma das formas de ampliar sua rede é justamente criando um perfil de personal trainer no instagram. Isso porque é uma das redes mais frequentadas por usuários de aplicativos móveis, inclusive, no Brasil. 

A força dessa rede social tem sido um excelente instrumento de divulgação para os personal trainers e, quem está fora dela, perde espaço e oportunidade de se lançar no mercado.

Se você está começando sua carreira e quer criar um perfil de personal trainer no instagram, vamos te ajudar com isso hoje.

Iremos te apresentar os benefícios de ter um perfil nessa rede social, como montar um perfil no instagram, além de dar dicas do que postar. Boa leitura!

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Benefícios de ter um perfil de personal trainer no Instagram

Criar um perfil de personal trainer no instagram é uma estratégia muito benéfica e vamos te mostrar o porquê.

Maior alcance de público 

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce. Desde 2020, segundo a própria rede social, ela já tem mais de 1 bilhão de usuários ativos. Essa realidade reflete o grande uso de países como, por exemplo, o Brasil.

De acordo com a pesquisa feita pela Cuponation, o Brasil lidera o terceiro lugar no ranking das nações que possuem mais usuários conectados no primeiro mês de 2021. São cerca de 99 milhões de brasileiros usando o Instagram todos os dias.

Esse grande fluxo de pessoas é uma excelente possibilidade de alcançar mais clientes, principalmente porque não existem barreiras geográficas. Você pode alcançar pessoas de todo o Brasil, o que é ótimo principalmente para quem faz consultoria online. 

Anúncios e impulsionamento de posts

Muitas pessoas podem encontrar seu perfil profissional de forma orgânica. No entanto, assim como outras plataformas, o Instagram também permite que você apareça com destaque para pessoas de forma paga.

Esse é o caso dos anúncios de posts e impulsionamento de postagens já existentes. É possível criar campanhas para atingir perfis específicos de pessoas a partir de idade, gênero e localização, por exemplo. 

Acesso a métricas

É a partir das métricas que você pode conhecer melhor seu público. E o instagram permite isso com dados precisos.

Através do conhecimento das características do seu público e como ele se comporta, você pode otimizar sua estratégia para alcançar mais clientes, por exemplo.

Como montar um Instagram de Personal Trainer? Passo a Passo

Como montar um Instagram de Personal Trainer  Passo a Passo

Agora que já sabemos como é importante ter um perfil de personal trainer no instagram, vamos dar algumas dicas do que fazer para montar um.

Crie um perfil comercial

No instagram – assim como no Facebook – todas as contas começam como comuns, mas você pode modificar para um perfil comercial. 

Com o perfil de empresa, é possível incluir informações detalhadas do seu negócio, como telefone e endereço físico, apresentar um formato de “vendas” e expor seus serviços de personal trainer de forma mais organizada e compreensível.

Explique bem o que você faz

É importante que você deixe claro os serviços que você oferece e quem você é. Isso passa, por exemplo, pela sua descrição na biografia.

Você pode apresentar seus diferenciais, seu local de atendimento e, claro, uma chamada para ação, aproveitando o espaço que fica o link da bio para o seu whatsapp ou outro canal que utiliza para atender seus clientes.

Além da bio, você pode utilizar os destaques para mostrar seus serviços e apresentar seu estilo de trabalho. Os destaques são ótimos pois ficam para sempre no seu perfil, na parte de cima, sendo de fácil acesso.

Publique fotos e vídeos de qualidade

O feed é também um elemento primordial na sua estratégia. Além de priorizar pela harmonia de imagens e vídeos, elas precisam ser de qualidade e, ainda, fazer sentido com quem você é.

Uma estratégia importante para expressar bem seu trabalho é desenvolver um bom branding da sua marca, mesmo que ela se resume a você.

O branding diz respeito a todos os valores e princípios que você deseja transmitir sobre o seu trabalho, criando uma identidade forte, que seja facilmente reconhecida e lembrada pelos consumidores através das suas postagens de qualidade.

Interaja com seu público

Um perfil que não dialoga com os seguidores não desperta interesse. Por isso, sempre esteja atento nas mensagens e perguntas que recebe para responder no menor tempo possível e sempre com muito cuidado.

É fundamental ser atencioso, pois seus seguidores podem se tornar futuros clientes e a forma como eles percebem seu atendimento impacta diretamente na sua reputação para terceiros.

Fazer stories que envolvam o público também é uma excelente forma de engajar o seu perfil e fazer com que as pessoas entendam mais sobre o seu trabalho.

Analise sua performance

Por fim, como falamos, as métricas são indicadores de performance muito importantes. Esses dados são  valiososos para entender o comportamento dos seguidores e criar estratégias para investir nos tipos de conteúdo para conquistar mais clientes.

Algumas frases para Bio do Instagram personal trainer mais usadas

Aqui vamos dar algumas ideias de bio que você pode usar no seu perfil de personal trainer no Instagram.

  • Te ajudo a transformar sua relação com o treino;
  • Descubra uma nova forma de ser saudável;
  • Construa hoje seu futuro de qualidade comigo;
  • Todo mundo é capaz de ser mais saudável. Eu te ajudo!

O que postar no Instagram Personal Trainer?

O que postar no Instagram Personal Trainer

Agora, vamos também trazer algumas dicas do que você pode criar de conteúdo para o seu perfil de personal trainer no instagram. Algumas das ideias são:

  • Mostrar sua rotina de treino com alunos;
  • Trazer conteúdo informativo sobre exercícios físicos;
  • Apresentar depoimentos de alunos satisfeitos;
  • Trazer diferenciais do seu tipo de treino;
  • Criar conteúdo humanizado e experiências pessoais relacionadas com saúde e treino.

Perfis de Personal Trainer para Você se Inspirar

Agora, veja algumas contas do instagram de personal trainers para você se inspirar na hora de criar a sua!

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Conclusão

Nesse artigo você conseguiu entender qual é a importância de ter um perfil de personal trainer no instagram. Essa rede social é uma excelente ferramenta para divulgação do seu trabalho!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo