Consultoria Online Personal Trainer: Dicas para Começar!

Consultoria Online Personal Trainer: Dicas para Começar!

Existem diversas formas de um personal trainer atuar para orientar seus alunos em um treino eficiente e de qualidade. Uma dessas formas é justamente a consultoria online.

A consultoria online para personal trainer é uma modalidade de prescrição de treinamento no qual acontece de forma virtual, ao invés de ser pessoalmente. Se você tem curiosidade em começar nesse tipo de consultoria, está no artigo certo!

Ao longo do texto, vamos ensinar tudo sobre consultoria online para personal trainer: como ela funciona, como começar uma, além de dicas essenciais para profissionais da área. Boa leitura!

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Como funciona a consultoria online personal trainer?

Em primeiro lugar, é importante explicar como funciona uma consultoria online para um profissional trainer. 

Uma consultoria, tanto online como presencial, se baseia em um programa de treinamento que busca respeitar as necessidades e objetivos individuais do aluno.

É a partir desse programa que o aluno terá suporte para alcançar os seus resultados e metas. Sendo assim, uma consultoria online envolve uma prescrição de treino, a partir de uma avaliação física do aluno, o que envolve anamnese, por exemplo.

Sendo assim, em primeiro lugar, o profissional irá precisar avaliar o cliente e, somente após isso, prescrever o treino.

Uma consultoria online, no caso do personal trainer, também pode variar de acordo com o público alvo que ele está focando. Com essa noção, ele pode oferecer treinos mais estratégicos e definidos, o que facilita a estruturação de um sua consultoria online. 

Por exemplo, um personal trainer pode focar em consultorias onlines para pessoas que querem perder peso e ganhar massa muscular ou para pessoas que são atletas, o que exige um condicionamento físico muito mais elevado.

Outro ponto muito importante é que a consultoria online precisa ser feita com um acompanhamento constante com o aluno, mesmo que de forma virtual, para garantir que os objetivos sejam alcançados.

Como trabalhar com consultoria Online como Personal Trainer?

Como trabalhar com consultoria Online como Personal Trainer

Aqui reunimos 4 orientações para quem quer trabalhar com consultoria online sendo personal trainer. O passo a passo para quem quer se inserir nesse tipo de atividade demanda algumas tarefas, como por exemplo:

  • Definir qual nicho de mercado você irá atender;
  • Planejar bem o seu horário;
  • Criar diferentes planos de atendimento;
  • Divulgar bem sua consultoria.

Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Defina qual nicho de mercado você irá atender 

Primeiramente, como já citamos, você precisa limitar quem é seu nicho de mercado, para que você tenha uma visão clara do seu foco de atendimento. 

Como se trata de uma modalidade online, é mais fácil ter um público mais amplo, já que não existem, por exemplo, barreiras físicas. Por isso, avalie se você vai querer trabalhar com todo o território nacional ou uma região em específico, por exemplo.

Planeje seu horário

Organização e planejamento nunca são demais. Um horário bem definido garante uma maior otimização do tempo. 

Dessa forma, além de administrar melhor o seu tempo, você também vai ter mais facilidade em administrar vários alunos.

Crie seus planos de atendimento

É preciso que você tenha, também, diferentes planos de atendimento para diferentes situações que seus alunos possam se encontrar. Embora tenha um foco de público, eles podem se adequar melhor a planos de atendimento distintos.

Sendo assim, então, você pode criar alguns tipos de planos para atender bem a sua demanda. Por exemplo, você pode ter planos de atendimento por mês, trimestre ou até mesmo anual. 

Trata-se de uma etapa muito importante, pois é a partir desse controle de planos de consultoria que você pode fazer seu planejamento financeiro.

Divulgue sua consultoria

A divulgação é a alma do negócio, afinal, quem não é visto, não é lembrado. Você pode promover seu trabalho online de diversas formas:

  • Uso de sites, com conteúdo informacional e portifólio;
  • Criação de redes sociais para mostrar seus trabalhos em andamento e cotidiano;
  • Investimento em tráfego pago de qualidade também em redes sociais;
  • Montar um cartão de visita físico para divulgar em academias.

2 dicas essenciais para trabalhar com consultoria online personal trainer

Além do passo a passo que ensinamos antes, vamos trazer mais duas dicas para quem quer trabalhar com consultoria online sendo personal trainer e que pode ser um diferencial para se destacar nessa área.

Como o atendimento será realizado

Em primeiro lugar, você deve levar em conta onde você fará o atendimento com o seu aluno.  

O formato mais comum é através de videochamada por plataformas como Google Meet e Zoom. No entanto, você também pode apostar em aplicativos especializados em personais trainers, reunindo toda a atividade em um só lugar.

Um dos pontos positivos da consultoria online, ainda, é que existe uma maior flexibilidade para o atendimento, portanto, use isso ao seu favor.

No processo de atendimento, vale ressaltar, que o profissional deve encaminhar uma anamnese ao aluno para que ele possa informar seus dados, objetivos, experiência, perfil de saúde e estilo de vida. 

Fazer contatos e expandir o seu networking 

Conhecer pessoas sempre ajuda na hora de se divulgar. Sendo assim, é importante criar uma boa relação com seus alunos para que eles possam, inclusive, divulgar seu trabalho para colegas e familiares.

O seu networking também se expande a partir do momento que você divulga seu trabalho sempre mostrando seus benefícios e diferenciais no mercado.

Entenda como a Wiki4fit pode te ajudar

Consultoria Online Personal Trainer wiki4 fit

Como falamos antes, uma boa consultoria online pode ser feita também através de aplicativos especializados para personal trainers. Esse é o caso da Wiki4fit.

A wiki4fit é uma plataforma simples, com diversas funcionalidades, que permite montar os treinos de seus alunos e economizar tempo.

Com a WIKI4FIT, portanto você pode tanto administrar melhor suas aulas presenciais e como pode criar uma consultoria online. Além disso, todos os  seus alunos têm acesso aos treinos com bastante facilidade.

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Conclusão

Nesse artigo, podemos entender como funciona uma consultoria online para personal trainer, como montar e trabalhar com isso. Além disso, agora, você já conhece uma plataforma para facilitar esse processo!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo