Cartão de Visita de Personal Trainer: Aprenda Como fazer!

Cartão de Visita de Personal Trainer: Aprenda Como fazer!

Embora seja visto como uma forma tradicional de marketing, o cartão de visita é uma excelente opção para quem quer divulgar seu trabalho. Para os personal trainers, isso não seria diferente.

Um cartão de visitas para um personal trainer pode fazer toda a diferença. Bons cartões de visita podem trazer novos clientes, o que deve ser provavelmente seu maior objetivo. 

Sendo assim, neste artigo a gente vai te falar mais sobre os benefícios de ter um, como criar o seu próprio cartão de visita, além de mostrar alguns exemplos para inspirar!

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Benefícios de ter um cartão de visita de Personal Trainer

Existem várias vantagens de optar por ter um cartão de visita quando se é personal trainer. Vamos falar sobre algumas delas aqui.

Aumento de clientes

Quanto mais pessoas te conhecem, mais pessoas podem se tornar potenciais clientes. A distribuição de cartões de visita é uma das mais eficientes táticas para quem quer aumentar seu público.

Além disso, o local que você distribui seu cartão de visita faz toda a diferença. Por exemplo, em academias, as chances de alguém estar interessado em um profissional com você para melhorar seus resultados é bem mais alta que em outros estabelecimentos.

Chances de ser lembrado

Se você distribui seu cartão de visita de forma estratégica, é mais fácil que você se torne conhecido pela sua expertise. 

E quanto mais você aparece nos espaços, mais chances de você ser lembrado quando alguém pensar em uma referência de personal trainer.

Possibilidade de parcerias

Sua credibilidade de estar se colocando no mercado pode chamar a atenção de parceiros, que também frequentam espaços como a academia. 

Portanto, o cartão de visita pode ser a porta para pessoas descobrirem e, assim, entrarem em contato com você para firmar parcerias e ampliar negócios.

Qual é o tamanho ideal de um cartão de visita personal trainer?

O tamanho ideal de um cartão de visita para personal trainer segue os tamanhos dos outros tipos de cartões de visita.

Existem, portanto, dois tamanhos comuns no mercado. O primeiro é o padrão americano, no tamanho 8 x 5 centímetros. Já o segundo é o padrão brasileiro, no tamanho 9 x 5 centímetros.

O que colocar em um cartão de visita de personal trainer?

É preciso saber o que colocar também em um cartão de visita. Aqui vamos falar sobre algumas coisas bem importantes que devem contar no seu.

Nome

O item mais básico é o nome e, claro, o sobrenome. É importante que ele esteja em certo destaque, pois é seu primeiro identificador. No entanto, não precisa ser enorme.

No caso de nomes grandes, então, você pode fazer abreviações. No geral, é interessante evitar apelidos, apesar de ser uma área mais informal. 

Você pode colocar seu nome e deixar entre parênteses ou em aspas o seu apelido que deseja ser chamado, por exemplo.

Nome ou logo da empresa

Se você é autônomo, você deve colocar o logo da sua própria marca, que costuma ser um desenho da sua assinatura, das suas iniciais ou de qualquer simbologia que você queira ser representado. 

Essa etapa de criação de logo deve ser anterior ao cartão de visita, acontecendo durante a sua criação de branding. Profissionais de design gráfico podem fazer essas peças para que você reproduza no seu cartão.

No caso de você trabalhar com uma equipe de profissionais ou mesmo em uma academia, você deve associar seu nome ao logo dessa empresa.

Telefones

Se a pessoa se interessar por você, com certeza ela vai querer entrar em contato. Por isso, é muito importante colocar telefones fixo e móvel. 

Opte por telefones de trabalho e evite colocar números pessoais ou residenciais, para evitar futuros problemas.

E-mails

Outra forma de contato bem importante é a partir do seu e-mail. Ele precisa ser bastante inchado, indicando sua área de atuação e seu nome, para fácil associação.

Não é interessante ter um e-mail genérico, pois mostra pouco profissionalismo. De toda forma, é bem fácil e barato criar um e-mail empresarial. 

Mídias sociais

Por fim, mas não menos importante: redes sociais. É essencial que você compartilhe os canais que você usa para se divulgar profissionalmente na internet, seja instagram, facebook ou qualquer outra rede.

É bastante importante para um personal trainer fazer uso dessas mídias, pois atingem um grande público. Da mesma forma,elas também precisam ser fáceis de serem encontradas.

No entanto, tenha foco: cuidado para não encher seu cartão com esses links para mídias sociais. Coloque no máximo 3 redes sociais!

Principais frases para cartão de visita de personal trainer

Apesar de ser opcional, você pode apostar em uma frase-slogan para seu cartão. Aqui nós vamos dar algumas dicas de frases que você pode colocar no seu cartão de visita de personal trainer. São elas, por exemplo:

  • Ajudando você a conquistar objetivos!
  • Para uma vida mais saudável!
  • Meu compromisso é com sua saúde!
  • Ajudando você a se superar!
  • Sua saúde sob medida!

Onde criar cartões de visita de personal trainer?

Uma das ferramentas gratuitas e bastante simples que você pode utilizar para montar o seu cartão de visita é o Canva. 

Nele, existe uma grande quantidade de designs prontos que facilitam o trabalho e servem de inspiração para você criar o seu!

Exemplos de cartões de visitas para personal trainer para se inspirar!

Aqui trazemos três tipos de cartões de visitas que podem ser feitos no Canva, por exemplo.

cartoes de visita modelo 01
cartoes de visita modelo 01 canva

Caso você seja personal trainer e instrutor de academia e de outras atividades, como instrutor de yoga, você pode diversificar seus cartões.

cartoes de visita modelo 02
cartoes de visita modelo 02 canva

Uma das cores bastante utilizadas nos cartões de visita do personal trainer é o amarelo. Na teoria das cores, ela tem significados como descontração, otimismo e alegria. Outra cor interessante também pode ser verde, associado a saúde.

cartoes de visita modelo 03
cartoes de visita modelo 03 canva

Por fim, também na cor amarela, temos uma alternativa de cartão usando logos, como sugerimos. Seja criativo e desperte o interesse do seu cliente!

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Conclusão

Nesse artigo você pode entender como é importante apostar em um cartão de visita de personal trainer. Ele vai te ajudar a conquistar mais credibilidade e, ainda, mais clientes!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo