Arte para Personal Trainer: Como fazer, Dicas e Exemplos

Arte para Personal Trainer: Como fazer, Dicas e Exemplos

Muitas vezes, as pessoas podem ser estimuladas a comprar ou pelo menos procurar conhecer mais sobre um produto ou serviço pelo apelo visual que ele oferece. Não é à toa que cada vez mais as empresas têm investido na artes e no design para se divulgar.

Para personal trainer, portanto, isso não é diferente. Você já parou para pensar como a arte para redes sociais, quando se é personal trainer, pode ajudar a alavancar seu negócio? Se não, chegou a hora de entender o porquê.

Nesse artigo, portanto, vamos falar da importância de fazer arte para um personal trainer, além de ensinar o que colocar na arte e mostrar alguns exemplos delas nas redes sociais. Boa leitura!

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Importância de fazer artes para redes sociais de Personal Trainer

Em primeiro lugar, precisamos fazer sobre como é importante a arte para o personal trainer. Assim como qualquer outra profissão, é preciso investir nas redes sociais e ter conteúdos harmônicos e com um bom design faz toda a diferença. 

As imagens são capazes de transformar um texto sem graça em uma leitura atraente. Basta pensar na quantidade de vezes que você parou para olhar um anúncio que tinha um visual diferenciado. 

Através de imagens, fotos e layouts bem desenvolvidos, sua marca não apenas divulga produtos e serviços, mas também atrai público, aumentando ainda mais sua referência e credibilidade. 

Branding e identidade visual

Um dos elementos muito relacionado com artes para redes sociais é a criação de uma identidade visual e o branding. 

Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Os logotipos são peças fundamentais para a consolidação dela.

 Já o branding, por sua vez, é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado.

Quando você se lembra da Coca-Cola, por exemplo, o que você pensa? Provavelmente na cor vermelha e no logotipo. Isso mostra exatamente o poder que a identidade visual tem quando o assunto é fixar sua marca ao longo do temo.

A partir do movimento que você faz uma arte para personal trainer que traduz bem sua identidade visual e o significado do seu trabalho, você consegue se destacar bem, pois oferece coerência e qualidade.

Como fazer arte para Personal Trainer?

Agora que você já entendeu como fazer arte para personal trainer é importante quando se quer ganhar mais clientes, vamos ensinar como fazer isso. 

Vamos falar sobre três opções que você pode investir para criar suas artes para redes sociais.

Canva

Como fazer arte para Personal Trainer

Uma das soluções mais conhecidas para pessoas que não são especialistas em design gráfico é o canva

Trata-se de uma plataforma grátis, com funcionalidades limitadas em relação ao premium, na qual você pode estilizar diversos templates prontos de imagens e vídeos para diferentes redes sociais. 

Além disso, o Canva também permite criar do designer do zero, inserindo imagens, cores, fundos e ícones. 

Stencil

Outra opção gratuita é o stencil. Nela, você também consegue criar imagens com o fim de compartilhar em uma mídia social. 

Além disso, tem múltiplas funções de edição que permitem melhorar a qualidade da foto. O site também oferece múltiplos modelos e ícones para melhorar o design da imagem.

Adobe Spark

O Adobe Spark é também uma boa opção. Assim como as outras, também visa facilitar o processo de peças gráficas para as redes sociais. 

Com ele, é possível usar como base modelos criados por especialistas dentro da plataforma para criar artes, bem como páginas da Web e vídeos curtos.

O que colocar em arte para Personal Trainer?

O que colocar em arte para Personal Trainer

Agora que você já sabe onde criar essas artes, é preciso pensar no conteúdo que irá dentro delas. Vamos dar algumas dicas na hora de fazer a arte para personal trainer.

Leve conhecimento para seus seguidores

Em primeiro lugar, é importante que sua arte para personal trainer sempre traga conhecimento para seus seguidores. Investir em conteúdos informativos, além de educar seu público, mostra credibilidade e expertise sobre o serviço que você está oferecendo.

Acrescente textos legíveis

No que diz respeito ao próprio design, é importante sempre pensar na legibilidade do texto que você coloca na sua arte para personal trainer. 

Identifique as imagens com o seu logo

É muito provável que você já saiba que ter um logo é fundamental para sua identidade visual. No entanto, não basta apenas tê-lo. É preciso que você se reforce em todas as suas artes, para que isso se consolide para o seu público.

Use cores que combinem com sua identidade visual

Por fim, ainda sobre identidade visual, a escolha de cores faz toda a diferença. Ter uma paleta de cores oferece mais coesão e ela deve ser decidida logo no começo da sua construção de marca.

Cores têm significados e sua escolha deve considerar isso. Sendo assim, quando decidir quais são as suas cores principais, explore seus diferentes tons, mas sempre as mantenha nas suas artes. 

Exemplos de Arte para Personal Trainer nas redes sociais

Você pode procurar alguns exemplos de arte para personal trainer em sites como o Pinterest, que são ideias para criações de moodboard e inspirações. 

Agora, vamos trazer alguns exemplos de personal trainers que utilizam arte dentro da redes sociais:

Conclusão

Nesse artigo podemos entender mais sobre como é importante fazer arte para o personal trainer dentro das suas redes sociais, assim como as ferramentas que você pode utilizar para criar as peças e, ainda, dicas na hora de criar o conteúdo.

 Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo