Camiseta personalizada para personal trainer: como fazer?

Camiseta personalizada para personal trainer: como fazer?

Você já pensou no impacto que a sua marca pessoal pode ter em seus clientes? Na rotina profissional, pode ser fácil perder de vista alguns desses detalhes de coesão visual.

E, a dúvida mais comum é como reforçar esse aspecto visual de maneira fácil? Uma camiseta personalizada para personal trainer pode ser um bom investimento inicial. 

Neste artigo, vamos falar sobre a importância dessa peça de vestuário personalizada  e como o artigo pode te ajudar a se destacar frente a um mercado cada vez mais competitivo, chamando a atenção de clientes e possíveis clientes. 

Também daremos o passo a passo para te ajudar a escolher os elementos desse novo uniforme e quais as vantagens de se usar essa estratégia. Vamos aprender mais sobre o assunto? Continue acompanhando o artigo.

Importância de fazer uma camisa personalizada para personal trainer

Você pode até pensar que, como personal trainer, o seu trabalho não tem muito a ver com coesão visual, afinal, seus clientes buscam por resultados empíricos, certo? Isso também é verdade, mas pensar dessa maneira é subestimar o poder que as cores e um bom design podem ter no subconsciente. 

Camisas personalizadas também podem proporcionar um senso de profissionalismo maior, melhorando os seus resultados na prospecção de novos clientes e trabalhando para aumentar a confiança das pessoas que já escolheram os seus serviços. 

A camisa pode ser útil tanto em atendimentos presenciais, quanto em treinamentos gravados. Dessa maneira, você poderá comunicar o seu comprometimento de maneiras não-verbais, mostrando também a estabilidade do seu negócio. 

Você pode, inclusive, pensar em expandir o uso de camisetas personalizadas de personal trainer para o uso de seus alunos, criando um senso de comunidade que ajudará todos os participantes a alcançarem seus objetivos, enquanto divulga o seu trabalho de maneira orgânica. 

Importancia de fazer uma camisa personalizada para personal trainer

Passos importantes na hora de fazer uma camiseta personalizada para personal trainer

Decidir quais elementos devem ser incluídos na sua camiseta não é uma tarefa fácil. Essa arte deve, no fim das contas, comunicar todo o seu profissionalismo e ainda resumir a essência do seu trabalho. 

Felizmente, existem alguns cuidados que podem ser tomados para ajudar nesse processo de escolha. Elencamos alguns deles nos tópicos abaixo. Esperamos que eles possam te ajudar… 

01 – Defina cores harmônicas com sua identidade visual

Você provavelmente já tem uma cor característica, que é usada em outros tipos de comunicação do seu serviço como personal trainer, não é mesmo? Se esse é o seu caso, não tenha medo de usar esses tons também em sua camiseta personalizada. 

Elas ajudarão a manter a coesão visual enquanto fortalecem a sua marca. Você pode combinar essas cores com tons neutros, como o branco, preto, ou o cinza. O importante é preocupar-se com criar uma composição agradável aos olhos. 

02 – Opte por um tecido de boa qualidade

O tecido também é um fator decisivo na confecção de uma camiseta personalizada para personal trainer. Tecidos de menor qualidade podem até ser mais baratos, mas se deterioram com mais facilidade e podem causar desconforto durante o uso.

Um tecido de boa qualidade vai incentivar as pessoas a usarem a camiseta, além de proporcionar mais conforto durante os exercícios. 

03 – Coloque referências das suas redes sociais

Não existem regras do que deve, ou não, integrar o design da sua camisa personalizada, mas incluir informações de contato pode ser uma boa ideia. E uma das melhores informações de contato que podem ser compartilhadas é o seu perfil nas redes sociais.

Com ele, clientes em potencial poderão entrar em contato mais facilmente, além de conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho por meio das fotos e vídeos postados. 

04 – Tenha boas referências para a confecção

Ter bons fornecedores é imprescindível na hora de confeccionar boas camisetas personalizadas. Afinal, você não quer ter uma surpresa desagradável sobre a qualidade do tecido, ou as cores da impressão, não é? 

Pesquise bastante sobre a empresa escolhida e procure também a opinião de outros clientes e profissionais que utilizaram o seu serviço. Lembre-se que nem sempre a empresa com o menor preço é a que oferece o melhor custo-benefício. 

05 – Tenha simbologias que façam ligação com o texto

Tente se inspirar no trabalho de outras empresas e profissionais, mas sem copiá-las. Traduza os conceitos do design para sua realidade, adaptando-os às necessidades da sua marca como personal trainer. Temos certeza de que o resultado será impactante e muito efetivo!

A psicologia das cores na confecção de camiseta personalizada para personal trainer

Pense em marcas famosas, que estão em seu dia a dia. É possível que, junto com os seus nomes, você tenha imaginado também as cores que são associadas a elas e até mesmo experimentado as sensações relacionadas a essas tonalidades. 

Isso não é uma mera coincidência.  A psicologia das cores é um campo de estudo tradicional, que procura elaborar a relação das cores com os nossos sentimentos. 

Cores vibrantes e quentes, como o amarelo ou o laranja, por exemplo, podem passar uma sensação de calor e agitação. Enquanto isso, tons de azul e cinza passam a sensação contrária, de tranquilidade e paz. 

Pense bem… qual a sensação que você espera que a sua marca passe para seus clientes? Use as cores com sabedoria, elas são a chave para ganhar os corações de clientes e fortalecer a sua imagem como personal trainer, destacando-se da concorrência. 

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes com a WIKI4FIT!

A psicologia das cores na confecção de camiseta personalizada para personal trainer

Conclusão

Fazer uma camiseta personalizada para personal trainer pode ser o seu grande diferencial como profissional, mostrando todo o seu profissionalismo para clientes e solidificando a sua marca em meio a um mercado cada vez mais competitivo. 

Neste artigo, falamos sobre as vantagens de se investir em um recurso como esse e ainda explicamos alguns dos principais elementos envolvidos na escolha do layout de sua camiseta. 

Agora é com você! Estude o seu público e a sua marca para criar uma camiseta personalizada incrível e aumentar ainda mais a sua cartela de clientes. 

Para conferir mais conteúdos sobre gerenciamento de rotina como personal trainer, visite o blog da WIKI4FIT! 

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo