Como montar uma consultoria on-line de personal trainer? [Em 5 passos]

Como montar uma consultoria on-line de personal trainer? [Em 5 passos]

A busca pela saúde e pelo aperfeiçoamento do corpo são duas preocupações que crescem a cada ano. Cada vez mais pessoas procuram nas academias e nos serviços de personal trainer uma alternativa para alcançar seus objetivos e ter bons resultados. 

Mas, com a correria do dia a dia, pode ser difícil incluir as visitas à academia com tanta regularidade. É por isso que os programas de exercícios à distância cresceram tanto nos últimos anos. 

Este artigo é para você, que deseja sair na frente e aderir a essa tendência. Aqui, mostraremos como montar uma consultoria on-line de personal trainer e como esse pode ser um projeto importante para o alcance de novos clientes. Vamos começar?

Como funciona uma consultoria de personal trainer?

Em uma definição mais generalista, um personal trainer é o profissional com conhecimentos em educação física, devidamente habilitado para determinar os melhores tipos de treinamentos para cada pessoa usando os seus conhecimentos em fisiologia e mecânica do movimento. 

No on-line, essas características permanecem! Mesmo que remotamente, em uma consultoria on-line, o profissional personal trainer é capaz de entender as necessidades de seus clientes e prescrever os treinamentos que mais se adaptarão à sua rotina. 

Se você quer entender como montar uma consultoria on-line, saiba que ela funciona mais ou menos assim: 

Avaliação do cliente

A avaliação se assemelha à uma consulta médica, mesmo que realizada remotamente. Nela, você solicitará o preenchimento de perguntas sobre o histórico de exercícios da pessoa, doenças que ela tem ou é propensa a desenvolver, informações sobre estilo de vida e mais. 

Prescrição de treinamentos e exercícios

Só após a avaliação minuciosa é que você poderá prescrever os treinamentos mais adequados para aquela pessoa. 

Para que a adesão ao treinamento seja alta, é importante levar em consideração as preferências de seu cliente, assim como as suas limitações. 

Acompanhamento da execução

Você pode acompanhar a execução dos treinamentos por meio de uma plataforma on-line, onde toda a comunicação é centralizada em um só lugar, garantindo mais praticidade para você e os seus alunos. 

Lembre-se que o acompanhamento também pode ter vídeos. Dessa maneira, você poderá observar a execução dos exercícios em tempo real, corrigindo irregularidades e dando dicas para potencializar os resultados.

Vantagens da consultoria on-line para personal trainer

O serviço de consultoria on-line pode ser extremamente vantajoso, tanto para você, personal trainer, quanto para seus clientes. Veja, agora, algumas das vantagens dessa modalidade de prestação de serviços: 

Menor custo de investimento

Pouco sabem, mas montar uma consultoria on-line pode ter um valor de investimento inicial muito baixo, principalmente se você é um personal trainer. Você cortará custos com deslocamentos, materiais, dentre outros investimentos, focando apenas no aspecto on-line da orientação. 

Maior área de atendimento

Sem as barreiras geográficas, você poderá atender clientes em um raio maior, aumentando as possibilidades de conseguir novos clientes. Além disso, as soluções digitais são mais escaláveis e podem ser usadas em mais de um cliente, feitas as devidas alterações personalizadas, é claro. 

Vantagens da consultoria online para personal trainer

Comodidade

Montar uma consultoria on-line de personal trainer também é extremamente cômodo, tanto para você, quanto para o seu cliente. Esqueça o tempo gasto em deslocamentos: você pode fazer orientações à distância, de onde estiver, assim como os seus clientes podem treinar em casa, ou em suas próprias academias. 

Como montar uma consultoria on-line de personal trainer em 5 passos 

Se você quer saber como montar uma consultoria on-line sendo um personal trainer, não se preocupe. Nós temos algumas dicas que podem te ajudar a sair de um nível amador, para o profissional. 

Elencamos alguns dos passos mais importantes nos tópicos abaixo, entenda: 

Passo 01: atração

Pense bem: como a maioria dos seus clientes chegam até você? E como você gostaria que eles chegassem? Ter essas duas informações bem claras em sua mente te ajudará a traçar estratégias para melhorar seus canais de contato e oferecer um bom atendimento logo na primeira conversa.

Ter uma presença digital é importante para atrair pessoas nas redes sociais. Tenha uma promessa clara – seja emagrecimento, crescimento muscular ou recuperação física – e crie conteúdos para  mostrar o porquê desta ser a sua área de especialidade. 

Passo 02: crie uma página de vendas

Para passar mais profissionalismo e conseguir organizar melhor o fluxo de pessoas interessadas em seu serviço, tenha uma página de vendas específica para o seu produto. Você pode encontrar referências de páginas como essas buscando por modelos de landing pages na internet. 

Nessa página, ou site, você poderá elaborar com profundidade as promessas de seus produtos, usar uma linguagem persuasiva e oferecer um formulário para contato, ou compra direta. 

Passo 03: preocupe-se com facilitar o pagamento

Seu site, ou landing page, precisa estar conectado à soluções de pagamento automatizadas e seguras para seus clientes. Boleto, cartão, pix… pense em alternativas para facilitar o pagamento e diminuir o tempo de decisão do seu cliente. 

Isso passa mais profissionalismo e segurança para seus clientes, além de ser mais cômodo para você, como profissional. 

Passo 04: envio do questionário de avaliação

Uma vez efetuada a compra, seu cliente deve receber um questionário de avaliação por e-mail. Dessa maneira, a resposta para as perguntas é centralizada em apenas um lugar, evitando problemas de comunicação e fazendo a sua rotina se tornar mais prática. 

Passo 05: entrega

Após analisar as respostas, você poderá entregar os resultados mais adequados por meio da plataforma que lhe for mais conveniente. Profissionais mais modernos costumam optar por plataformas específicas para o compartilhamento de treinos em vídeos.

Dessa maneira, seus clientes poderão ver, na prática, a repetição dos movimentos e fazer todos os exercícios com mais segurança. 

Dicas para montar uma consultoria on-line de personal trainer

Montar uma consultoria, como você pode perceber, não é uma tarefa fácil. Esse processo requer bastante estudo do seu público, investimento em tecnologias de comunicação mais avançadas e, claro, uma boa dose de adaptação de sua parte, e da parte de seus clientes. 

Apesar disso, temos certeza de que essa é uma decisão acertada, ainda mais considerando a quantidade de pessoas que, hoje, preferem fazer exercícios em casa. 

Aqui vão mais algumas dicas importantes para você, que precisa saber como montar uma consultoria on-line de sucesso e alcançar muito mais clientes: 

  • Invista em fazer um bom networking;
  • Prometa apenas o que sabe que pode cumprir; 
  • Estabeleça o plano de atendimento que pode ser aplicado em vários clientes;
  • Tenha uma presença sólida nas redes sociais;
  • Invista em um serviço de internet de qualidade; 
  • Humanize a sua comunicação e trate todos os seus clientes com respeito; 
  • Procure comunicar-se de maneira clara e objetiva, sem deixar dúvidas em seus clientes. 

Conheça a WIKI4FIT, a principal plataforma para personal trainers do Brasil. Saiba como multiplicar os seus clientes conosco. Visite o site!

Dicas para montar uma consultoria online de personal trainer

Conclusão

Hoje, saber como montar uma consultoria on-line é muito importante se você trabalha no ramo de personal trainer, afinal, esse é um segmento que cresce bastante no digital e oferece inúmeras possibilidades para profissionais que estão preparados para atender à demanda. 

Esse, no entanto, é um passo de carreira que requer planejamento. Se você quer começar a oferecer serviços de personal trainer pela internet, nós mostramos como fazer isso em 5 passos. 

Além disso, neste artigo, também falamos das vantagens de se oferecer esse tipo de serviço e como ele pode potencializar a sua renda mensal. Curtiu as nossas dicas? O blog da WIKI4FIT está cheio de conteúdos como esse. Visite agora para saber mais!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo