Site de Personal Trainer: Qual a Importância e o que é preciso?

Site de Personal Trainer: Qual a Importância e o que é preciso?

Existem diversas formas de divulgar seu trabalho de personal trainer. Desde criar um cartão de visita e divulgá-lo em academias até fazer anúncios online do seu serviço. 

Uma das formas que fazem parte do marketing digital é a criação de site para o trabalho de personal trainer.Você já parou para pensar como ter um site de personal trainer pode ajudá-lo a ampliar seu número de clientes e, consequentemente, seu lucro? 

Se você ainda não tem certeza de como ter um site de personal trainer pode ser bom para você, está na hora de ter. 

Nesse artigo não só vamos falar da importância de criar uma página na internet como iremos te mostrar o que é preciso para ter um site e quais informações você pode explorar nele. Boa leitura!

Qual é a importância de criar um site de personal trainer?

Cada vez mais as pessoas têm procurado serviços e produtos pela internet e isso não é diferente quando o assunto é procurar um bom profissional de educação física.

Ter um site de personal trainer é uma excelente opção para oferecer mais praticidade ao cliente. Criar um site é primordial para a sua empresa alcançar mais visibilidade no espaço.

Isso é possível porque um site funciona como uma vitrine virtual para o seu negócio,  afinal, ele irá oferecer todas as informações importantes para o que seu público está procurando.

Outro lado extremamente positivo do site de personal trainer é que ele vai além das barreiras geográficas. Dessa forma, se você oferecer serviços online, como consultoria, você consegue alcançar pessoas para além da sua cidade local, por exemplo.

E o melhor de tudo é que tem sido cada vez mais fácil criar um site. Não é preciso ser um programador de softwares para isso. Muitas empresas disponibilizam versões personalizáveis de baixo custo ou até gratuitas para criar uma página web.

O que é preciso para ter um site de personal trainer?

O que e preciso para ter um site de personal trainer?

Agora que você já entende a importância de ter um site de personal trainer, vamos falar sobre o que você precisa investir para criar o seu site.

Próprio domínio

É importante escolher uma ferramenta de criação de sites que permita, antes de tudo, que você tenha seu próprio domínio. 

Ter um domínio próprio permite, em primeiro lugar, criar um nome que traga empoderamento para o seu negócio e, assim, aumenta a conexão do seu cliente com sua marca. 

Além disso, é mais fácil associá-lo ao nome do seu negócio, o que é essencial para o seu marketing pessoal.

Isso significa dizer que a URL da plataforma que você vai cirar seu site precisa permite que você crie um domínio limpo e diretamente associado ao seu nome e serviço, como, por exemplo; www.personalseunome.com.br.

Itens customizáveis

Outro fator relevante para se avaliar quando for construir seu site é se a plataforma permite que você customize os itens. Já que você está utilizando um modelo já pré-selecionado, é essencial que você tenha a liberdade de poder modificá-lo ao seu gosto.

Essas mudanças são importantes também para deixar o site mais a sua cara e seja coerente, principalmente, com sua identidade visual!

Além disso, é bem importante que o site permita que você possa criar uma vitrine com seus produtos de forma a poder integrar os botões de venda e cobrança, por exemplo!

Gerenciador de pós venda

Por fim, outra peça chave da sua plataforma é a necessidade de oferecer um gerenciador de pós-venda.

Como sugere o nome, um painel de gerenciador de pós-venda é um espaço no qual você poderá visualizar os resultados das vendas ocorridas e acompanhar, assim, a conversão de visitantes do seu site para clientes.

Através dele, ainda, você consegue coletar e armazenar dados e informações relevantes sobre seus clientes!

Informações que o site de personal trainer precisa ter

Além do que você deve avaliar na hora de escolher uma plataforma de criação de sites, é preciso trabalhar bem as informações que você quer passar para os seus visitantes.

É essencial que seu público se interesse pela página a ponto de permanecer nela por mais tempo e possa, assim, conhecer melhor seu trabalho.

Sua identidade visual 

Ter uma identidade visual consolidada é essencial para você transmitir seus valores por trás do seu serviço.

A identidade visual, como muitos sabem, representa um conjunto de elementos formais que representa visualmente sua marca.

 Por isso, você deve personalizar seu site sempre se baseando nas cores, tons e fontes que tem a ver com a sua logo, por exemplo.

Perfil sobre você

Quem vai usufruir dos seus serviços, com certeza, quer conhecer mais sobre você. Por isso, é preciso que você monte um texto sobre sua história, sua formação e suas especializações.

Você pode criar seu perfil assim como faria em um portfólio ou currículo. O essencial é descrever bem quem você é a partir do seu conhecimento enquanto profissional de educação física.

Exposição dos seus serviços e casos de sucesso

Além de falar sobre você, é preciso que você mostre o valor do seu serviço na prática também.

Você pode investir em prova social, detalhando a sua metodologia de trabalho e mostrando exemplos de pessoas que tiveram uma melhora através do seu treinamento.Além disso, você pode também investir em depoimentos de clientes satisfeitos.

Dados de contato

É essencial que você ofereça canais de comunicação diretos para que os visitantes entrem em contato com você facilmente. Deixe em destaque o seu telefone e seu e-mail profissional dentro do site!

Link para as redes sociais que você está presente

site de personal trainer link para as redes sociais que você está presente

Por último, estar nas redes sociais também é muito importante. É a partir do uso das ferramentas digitais que você cria seu valor no espaço virtual.

Desde o instagram, que não só serve como outra alternativa de portfólio até plataformas mais profissionais, como o linkedin, não faltam formas de você divulgar e complementar seu marketing. 

Conclusão

Nesse artigo você pode entender a importância de criar um site de personal trainer para atrair mais clientes e estar dentro das mudanças do mercado. O digital é cada vez mais a saída para crescer. Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo