ONDE ENCONTRAR MOTIVAÇÃO?

ONDE ENCONTRAR MOTIVAÇÃO?

Em primeiro lugar busque o seu propósito pessoal.

Onde encontrar motivação ou força de vontade? Antes de tudo saiba que sua motivação é como um músculo que precisa ser treinado.

Cada um de nós tem seu propósito para fazer as coisas e caso ele não esteja bem claro, as chances de você se frustrar aumentam muito.

Em primeiro lugar busque lá no fundo o seu propósito pessoal, para manter uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável.

Algumas pessoas ligam a necessidade de realizar exercícios ao fato de estarem acima do peso e falam: “Eu preciso treinar para queimar essa gordura que me incomoda.”

E o erro está exatamente aí, em ligar a atividade física a algo ruim.

O exercício deve ser um momento especial para você, onde você está cuidando de si mesmo, melhorando seu condicionamento físico e metabolismo e tendo um tempo também para espairecer, desligar-se um pouco da rotina tão intensa e super conectada que vivemos hoje.

Afinal quem consegue pensar em problemas quando sua perna está queimando no final da série na cadeira extensora com os batimentos a 160bpm? Já perceberam como o cérebro desliga de tudo nessas horas?

Por isso, para mim hoje o treino tem uma função terapêutica importante e procuro passar essa visão e experiência para todos meus alunos.

Fora isso busque a motivação num treino novo, mudando de academia, puxando um amigo ou parente pra treinar com você. Comece a usar um novo suplemento alimentar. Busque uma data onde você gostaria de estar na sua melhor fase para tirar fotos de recordação…. Enfim, cada um de nós vai encontrar seu jeito e dessa forma estaremos constantemente motivados e com altos níveis de energia.

Bons treinos!

Texto enviado por: Fábio Veras – CEO do CEFIS – Centro de Excelência Física de Brasília . Parceiro da Wiki4fit desde 2014.

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2018/02/07/como-combater-depressao-ansiedade-e-estresse-atraves-de-exercicios/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo