Projeto verão 2023: 10 ideias geniais para atrair mais alunos

Projeto verão 2023: 10 ideias geniais para atrair mais alunos

Está na hora de criar o seu projeto verão! O verão no Brasil se inicia nos últimos dias de dezembro e se estende até março. Então se o seu aluno deseja chegar em dezembro com bons resultados, precisa começar o quanto antes.

Ao lançar um projeto verão como personal trainer, você pode implementar várias ações promocionais para atrair e engajar seus clientes. É isso que vai garantir o sucesso do seu projeto.

Pois, primeiramente, precisa haver a adesão dos clientes, para que você possa executar o projeto durante os próximos meses. Então, o lançamento é a fase em que você vai colocar todos os seus esforços para atrair alunos. 

As ideias a seguir vão te ajudar!

1 – Descontos especiais no projeto verão

Uma excelente opção para atrair alunos é oferecer descontos exclusivos. Todo mundo ama um bom desconto! Isso servirá para incentivar as pessoas a se inscreverem no seu projeto verão. 

E o desconto é a seu critério. Você deve considerar apenas o quanto é viável baixar, para que o seu trabalho não saia de graça. Ao mesmo tempo, pense em um valor de desconto que seja atrativo para o cliente.

Você pode dar desconto para os primeiros X alunos que aderirem ao projeto, ou para os alunos que se inscreverem até determinada data, ou ainda para os alunos que já fazem algum tipo de treinamento com você.

2 – Programa de indicações

Uma outra ideia para o seu projeto verão é criar um programa de indicação, onde os clientes atuais são incentivados a indicar amigos e familiares para participar do projeto. Você pode oferecer benefícios, como descontos adicionais ou sessões extras, para os clientes que trouxerem novos participantes.

Trabalhar com o incentivo a indicações por parte dos alunos é uma excelente maneira de conseguir mais clientes. Pois o boca a boca ainda é muito eficiente na propagação de notícias. Use isso ao seu favor!

3 – Parcerias estratégicas no seu projeto verão

Outra ideia para o seu projeto verão é estabelecer parcerias com empresas ou profissionais complementares que te ajudem a entregar um melhor resultado aos alunos, como nutricionistas, estúdios de ioga ou lojas de suplementos. 

Assim, você também pode oferecer benefícios mútuos, como indicações cruzadas ou descontos exclusivos, para atrair mais clientes para o projeto. Não é de hoje que trazemos as indicações nas nossas dicas, como uma excelente oportunidade de alcançar mais clientes.

4 – Divulgação nas redes sociais

Utilize as redes sociais para promover seu projeto verão. Comece criando posts atrativos com informações sobre os benefícios, resultados esperados e depoimentos de clientes satisfeitos. 

Faça isso usando fotos e vídeos para mostrar o seu trabalho e instigar o interesse das pessoas. Pois, quanto mais você compartilha da sua rotina e resultados, mas gera interesse nas pessoas.

E quem utiliza o app Wiki4fit tem em mãos uma série de mídias prontas e editáveis para utilizar em posts de redes sociais. Facilitando o trabalho de divulgação.

5 – Webinar ou palestras online

Uma excelente ideia para lançar o seu projeto é realizar webinars ou palestras online gratuitas sobre temas relacionados ao verão. Isso ajudará a posicionar você como um especialista no assunto e atrair potenciais participantes.

Temas que trazem a temática de alimentação saudável, exercícios eficazes, motivação e superação de desafios, podem ser muito atrativos. E você ainda pode fazer o webinar em parceria com outro profissional convidado que também domine o tema. Veja alguns exemplo de temas para você usar:

  • “Dicas de especialistas para atingir seus objetivos de verão: Treino, nutrição e motivação!”
  • “Construindo uma rotina saudável para o verão: Estratégias práticas e eficazes.”
  • “Segredos para uma alimentação equilibrada e saborosa no verão: Receitas e dicas nutricionais.”
  • “Suplementação inteligente para maximizar seus resultados de verão: O que você precisa saber.”
  • “Construindo hábitos saudáveis ​​para durar o verão inteiro: Dicas e truques para manter-se consistente.”

6 – Campanha de email marketing

Outra ideia genial para você usar é criar um cronograma de emails para enviar a sua lista de contatos, destacando os benefícios e detalhes do projeto verão. Faça isso usando uma linguagem persuasiva, incluindo depoimentos de clientes satisfeitos e detalhes do seu projeto.

Separamos para você algumas dicas de temas de emails que podem ser usados na sua campanha:

  • “Projeto Verão: Alcance seus objetivos de condicionamento físico em tempo recorde!”
  • “Dê um impulso no seu treino para o verão: Conheça o nosso programa exclusivo!”
  • “Descubra o segredo para uma forma física excepcional neste verão!”
  • “Aproveite ao máximo o verão: Junte-se ao nosso programa de treinamento especializado!”
  • “Conquiste o corpo dos seus sonhos neste verão: Inscreva-se agora!”
  • “Prepare-se para a temporada de praia: Treinamento personalizado para alcançar resultados notáveis!”
  • “Chegou a hora de brilhar no verão: Entre em forma com o nosso programa de treinamento!”
  • “Faça do verão a estação da sua transformação: Inscreva-se no nosso projeto verão!”
  • “Mude sua rotina, mude sua vida: Esteja pronto para o verão!”

Quem usa o app Wiki4fit pode contar com a ferramenta de envio de emails para usar na sua campanha de email marketing.

7 – Evento de lançamento do projeto verão

Você pode ainda organizar um evento de lançamento do projeto, seja presencialmente ou online. Durante o evento, você pode apresentar os detalhes do programa, oferecer uma demonstração dos exercícios e responder a perguntas dos participantes em potencial.

O evento de lançamento pode ser uma aula demonstrativa ou uma palestra motivacional. Pode ter sessões de esclarecimento de dúvidas, sorteios e brindes, exposição de resultados de alunos, degustação de alimentos saudáveis (em caso de evento presencial) e ofertas exclusivas.

8 – Campanha de anúncios

Uma excelente ideia para o lançamento do seu projeto é investir em anúncios pagos na internet. Eles ajudam a alcançar um público que não te conhece, mas tem interesse no tipo de serviço que você está ofertando.

É importante estar atento apenas ao conteúdo que vai utilizar na campanha e coisas como:

  • Política de cada plataforma;
  • Uso de títulos atraentes;
  • Transmitir a mensagem desejada com clareza e de forma objetiva;
  • Usar CTA (Call to action);
  • Escolher bem as imagens;
  • Acompanhar as tendências.

Para saber mais sobre anúncios e cada um desses tópicos, você pode ler: Anúncio pago de Personal Trainer: como construir uma estratégia que converta

9 – Material promocional

Uma outra ideia é criar materiais promocionais impressos, como panfletos e cartazes, destacando os benefícios do projeto verão. Então, distribuir esses materiais em locais estratégicos, como academias, centros esportivos, consultórios médicos ou empresas locais.

Claro que essa estratégia não se encaixa em todos os projetos, já que é uma ação presencial. Então, antes de aplicar, você deve avaliar se é válido no seu. 

10 – Depoimentos de clientes

Peça a clientes antigos ou atuais que compartilhem seus resultados e experiências positivas com o seu programa. Use esses depoimentos em seu site, redes sociais e materiais promocionais para gerar confiança e credibilidade.

Essa é uma estratégia eficaz de conseguir mais alunos aderindo ao seu projeto verão, pois essa é uma forma de prova social de que realmente o seu trabalho entrega resultados.

Use essas dicas e coloque o seu projeto verão em prática! E para ler mais conteúdos como este, siga navegando no nosso blog.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo