Prospecção de clientes para academia

Prospecção de clientes para academia

Os produtos à venda em uma academia são planos de diferentes valores, que prometem prestar serviços que auxiliam a conquista de resultados com a prática de atividades físicas. Mas vender estes planos e fazer com sucesso a prospecção de clientes para a academia não é tarefa fácil. Já que nem todos que entram no estabelecimento pretendem fechar negócio.

A maioria destas pessoas estão indecisas ou apenas curiosas em busca de cotações. Apenas 20% delas entram com a intenção de assinar um contrato. Mas como convencer a outra parcela de clientes a assumir um plano? Neste caso, depende do tipo de treinamento que os funcionários recebem.

A prospecção de clientes para academia pode ser feita de forma direta, com as artimanhas clássicas de vendas, pontuando os serviços de qualidade e os benefícios que a academia tem a oferecer, a fim de convencer este cliente a assumir um contrato.

Outra possibilidade é a prospecção de clientes para academia de forma indireta. Entra nesta opção, detalhes como a fachada da academia, banners publicitários, promoções, a eficaz propaganda boca a boca. Contudo, se juntar estas duas formas de prospecção, as chances de dar certo é ainda maior.

É essencial que a equipe de gestão da academia adote estratégias inteligentes para treinar seus funcionários. Uma alternativa é definir metas a cumprir, geralmente este método está ligado a comissões além da remuneração. Entretanto, é possível trabalhar também com bonificações e premiações.

Faça experimentos e avalie o que deu certo, para permanecer como estratégia da academia. Pense no tipo de equipe de vendas que você quer para a sua academia.

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2018/02/08/tendencias-de-tecnologia-para-o-fitness/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo