É comum após uma noite de prazer estar com dores pelas pernas, coluna lombar e bastante exaustão. Isto pode ocorrer devido ao próprio preparo físico que não está ideal, e esforço físico de maior intensidade, como o sexo, que termina exigindo dos próprios músculos mais do que eles podem oferecer.
A atividade física pode auxiliar a perder peso, a elevar a auto-estima, com melhora da segurança e procura por prazer. Na seqüência 5 exercícios para melhorar o desempenho sexual.
Importância do Condicionamento Físico
Nem todas as coisas que são boas necessitam durar pouco. O condicionamento físico adequado é fundamental para apresentar fôlego e suportar mais tempo de relação. A aptidão cardiorrespiratória se resume a pré-requisito, em especial para indivíduos mais ativos sexualmente.
A recomendação é por exercícios aeróbicos, sendo exemplo corrida, bicicleta, caminhada, natação, para que o corpo fique tinindo para o sexo. Isto protegerá o coração de sobrecarga que acontece no sexo, e também prolongará o período de atividade.
Membros Inferiores Fortalecidos
Tal dica segue principalmente a elas, pois as posições em que a parceira se determina na atividade sexual, requerem bastante força de pernas, e estando fracas, as dores em tais membros têm possibilidade de permanecer por dias.
Para preparo do corpo para o sexo, é interessante recorrer ao antigo aliado, agachamento. Esta atividade faz trabalho de quadríceps femoral, musculatura posterior da coxa, e glúteo. A dica é investir neste 3 em 1 para que a relação sexual fique ainda mais prazerosa.
Abdominais
Os homens e mulheres necessitam do abdômen bastante malhado para o sexo. A recomendação para conquistar barriga trincada é mudar de 3 a 4 tipos de abdominal. Investir em abdominal tradicional, então executar o oblíquo, e finalizar com atividade para a região baixa do ventre.
Coluna Lombar
Os músculos da área lombar da coluna se resumem antagonistas de abdominais, de bastante solicitação no sexo. O fortalecimento gera desempenho sexual bastante superior, com prevenção de dores pelas costas no dia posterior.
As principais atividades são flexão de coluna e quadril, abdominais, de extensão de coluna e quadril, atividades de inclinação lateral do tronco. A extensão da coluna ainda auxiliará no fortalecimento da musculatura paravertebral, que tem responsabilidade por tal movimento.
Importância dos Alongamentos
Os alongamentos são essenciais, já que melhoram bastante a amplitude articular, com lesões evitadas no sexo. As atividades mais indicadas são alongamentos à área da coluna e pernas, em especial a região posterior de coxa.
É importante lembrar-se de segurar o membro alongado durante ao menos 15 segundos. É interessante apostar na aula particular de alongamentos, ou até em pilates, yoga, práticas que consideram determinados tipos de alongamento.
Wiki4fit
Plataforma completa para consultoria online