Dicas para gerar cliques no e-mail marketing

Dicas para gerar cliques no e-mail marketing

Faz parte das suas estratégias de negócio enviar e-mail marketing? Então acompanhe algumas dicas para gerar cliques no e-mail marketing, saiba como despertar o interesse no seu público, de modo que se interessem em clicar e conhecer mais sobre seus serviços.

A maioria das pessoas nem abrem os e-mails marketings e já clicam em enviar para spam, outras pessoas já excluem sem nem pensar duas vezes. Esta estratégia tem sido cada vez mais rejeita, isso porque nem todo mundo entende como fazer.

Entenda o que é um assunto relevante para o seu público

Antes de qualquer coisa, seja breve! Nada de enviar e-mails gigantescos com textos enormes. Quem é o seu público? Como você entendeu quem são e como seus clientes chegaram até você? Se você tem as respostas para estas perguntas, fica mais fácil entender quais assuntos devem sustentar seus conteúdos.

Divida o público

Você tem clientes mais assíduos que gostam de tudo o que você aplica na teoria e prática. Enquanto tem outros que prefere ir direto ao ponto. Portanto uma ideia é dividir seu público em A e B. Desenvolva dois tipos de conteúdos e envie separadamente. Faça um teste e veja qual é o retorno. A partir daí crie campanhas de engajamento para atrair cada vez mais seus clientes.

Botões de conversões

Todo e-mail marketing deve conter um botão que ao clicar direcione o usuário diretamente para a página de interesse do seu negócio. Podendo ser seu site, blog ou qualquer outro caminho que gere conversões de vendas para você

Invista na ferramenta certa

Faça pesquisas de ferramentas completas que segmente os seus e-mails corretamente. Que entregue informações sobre abertura e cliques, para que você tenha um melhor controle sobre suas comapanhas

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2020/12/02/planejamento-para-um-conteudo-de-sucesso/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Eudes Nery Jr.

Co-fundador da Wiki4fit, mais de 20 anos de experiência como personal trainer. Formado em Educação Física, Pós Graduado em Fisiologia do Exercício pela USP e com MBA em Marketing pela ESPM.

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo