Faça Lives e ganhe visibilidade

Faça Lives e ganhe visibilidade

Nos últimos tempos todas as pessoas e empresas precisaram se adaptar aos acontecimentos difíceis cheios de incertezas, preocupações e ainda o esforço para se reinventar. Crises são períodos de aprendizagem, é preciso aproveitar as possibilidades disponíveis. A tecnologia se torna a maior aliada das marcas e nesse cenário quem sabe ousar sai na frente. Repare a quantidade de perfis de marcas independentes, páginas inovadoras na internet, aplicativos inimagináveis e transmissões ao vivo que surgiram nos últimos tempos. Analisando esse quadro as chamadas “Lives” podem ser uma ótima forma de gerar maior visibilidade para o seu negócio.

Que tal adaptar essa ação em suas estratégias de marketing?
Transmissões ao vivo são ótimas formas de construir conteúdo e manter ativo para que diversas pessoas o acessem. Por isso faça Lives e ganhe visibilidade

A função do Personal Trainer agrega no mundo online, por isso pense bem em que tipo de live seria interessante para a sua marca, veja algumas dicas de como administrar seu conteúdo ao vivo:

– Um dia antes da transmissão, insira um quadro de perguntas, ao qual você vai responder durante o período online;

– Outra possibilidade é levantar temas mais comuns da sua área e comentar sobre cada um deles;

– Ou ainda, traga um tema relevante, por exemplo sobre “treinos em casa” e fale tudo sobre isso, abra para perguntas e interaja com seu público;

– De uma aula ao vivo mostrando como funcionam as suas aulas, essa é uma boa estratégia porque anima quem assiste e acaba motivando-os a aderir seus serviços futuramente.

Divulgue
Vai mesmo fazer uma Live? Pense na estratégia com antecedência. Agende o evento e comece a falar sobre ele nos Stories do Instagram, do Facebook e também do Whatsapp. Publique no feed de notícias das suas redes, que tal um convite por e-mail ou por mensagens? Abuse da imaginação.

Atenção ao horário
Sua live deve seguir um tempo de 1 hora para não se tornar exaustiva e você acabar perdendo visualizações. Não realize a transmissão em horários de pico. No período noturno o Instagram fica sobrecarregado de pessoas e marcas ao vivo, por isso, seja estratégico e agende seu conteúdo para um horário menos disputado.

Gostou das dicas? Então, faça Lives e ganhe visibilidade.

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista

Você também vai gostar deste post:  https://blog.wiki4fit.com.br/2020/10/12/fortaleca-sua-marca-com-o-app-personalizado/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo