Personal Trainer Online: entenda como funciona a consultoria

Personal Trainer Online: entenda como funciona a consultoria

Com a modernização e o avanço das tecnologias, as atividades profissionais têm migrado ou mesclado cada vez mais com online. Para quem é personal trainer ou tem interesse de começar nesse ramo, isso é uma realidade também. 

Além do próprio trabalho feito de forma a distância, através de chamadas de vídeos e mensagens de texto, é muito comum ver personal trainers que oferecem serviços de consultorias online mesmo atuando de forma também presencial. 

Se você tem curiosidade de entender mais sobre esse tipo de modalidade dentro do universo de personal training, está no artigo ideal. 

Aqui iremos falar mais sobre o trabalho do personal trainer online, as vantagens de ser um e, ainda, o que é preciso para começar nessa carreira. Boa leitura!

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Como é o trabalho de um personal trainer online?

Em primeiro lugar, é bem importante falar sobre o funcionamento do trabalho de um personal trainer online. 

O objetivo final é o mesmo da modalidade presencial, ou seja, orientar um aluno para a realização de treinos e atividades físicas mais adequadas de acordo com o condicionamento físico e as metas que ele tem.

O grande diferencial do personal trainer online é que ele faz todo o seu trabalho de modo virtual, na maior parte das vezes, por meio de chamadas de vídeos e aplicativos de mensagens instantâneas. 

Aliando seu conhecimento técnico com a realidade do cliente, ele vai recomendar as atividades adequadas para cada caso. 

O profissional irá, ainda, fornecer vídeos sobre como realizar cada movimento no programa, podendo fazer uso de um aplicativo que oriente também. Uma plataforma personal trainer online será essencial para ajudar, de forma detalhada, o treino do aluno.

Além disso, por último, o personal trainer pode acompanhar remotamente o progresso do cliente, podendo se encontrar eventualmente ou não. 

Quais as vantagens de trabalhar como personal trainer online?

Vantagens personal trainer online

Todo o personal trainer é responsável por agir de forma personalizada e garantir a maior eficiência dos treinos elaborados.

 No entanto, por ser uma modalidade diferente, há também diferentes vantagens em ser personal trainer online. Vamos elencar algumas delas aqui.

Flexibilidade e ampliação de clientes

Há mais flexibilidade para o personal trainer online pois os alunos podem ter dificuldades em encaixar horários com os profissionais que atendem apenas de forma presencial.

Isso pode ser bastante atrativo para o potencial cliente, visto que ele não precisa marcar horários com o profissional presencial em um ambiente físico que seja próximo de ambos.

O aluno pode frequentar a academia e realizar os exercícios com uma série de atividades personalizadas e orientadas por você sem a necessidade de você estar lá fisicamente. 

Ao mesmo tempo, todo esse cenário de formato remoto faz com que você possa ter uma gama de clientes muito maior.

Como não há restrições físicas para a execução do seu trabalho, você pode oferecer seus serviços para pessoas além da região em que você mora, expandindo o rol de potenciais clientes. 

Redução de custos e ganho de clientela

Uma outra grande vantagem do personal trainer online é o preço ser mais atrativo para os clientes, no entanto, como você tem mais tempo livre, você pode compensar tendo uma maior cartela de alunos. 

No formato tradicional, o preço é cobrado por hora. No caso do formato online, o valor pode ser cobrado por mês, eliminado necessidade de pagar diariamente ou por cada orientação. 

Você também pode oferecer vantagens para quem assina planos maiores, como o anual. Dessa forma, seu cliente vai ter acompanhamento durante todo o ano sem pagar muito caro, sendo um excelente custo benefício. 

Comunicação direta e rápida

O serviço de personal trainer virtual também envolve a prática de estar disponível por meio virtual. Isso vale, inclusive, para quem atua também de forma presencial, mas é ainda mais  essencial para quem apenas atua de forma virtual.

No caso do serviço online, há uma constante comunicação entre aluno e professor, seja qual for o aplicativo usado.

O meio online favorece a comunicação mais ampla para o aluno, afinal, é possível que o aluno tire todas as dúvidas sobre o treinamento em qualquer momento, por meio de mensagens em chat, por exemplo. 

Como funciona uma consultoria de treino online?

A consultoria de treino online é justamente a prescrição de treinamento que o personal trainer se utiliza da internet para entregá-la. Ou seja, ele faz isso por meio de aplicativos de treino, planilhas virtuais e documentos online. 

O consultor – nesse caso, o personal trainer – vai, por meio do encontro virtual, colher dados para que, assim, possa traçar estratégias que permitam o cliente chegar no objetivo que ele deseja, seja um iniciante ou um atleta. 

O que é necessário para iniciar o trabalho de personal trainer online?

Como ser personal trainer online

Em primeiro lugar, para iniciar o trabalho como personal trainer online, é importante ter formação na área de educação física. 

Além da graduação, você deve investir em diversos certificados e cursos para aprimorar seus conhecimentos sobre treinos personalizados.Uma das formas que você pode adquirir mais conhecimento é também por meio de livros sobre o assunto. 

Como é também um trabalho que envolve o contato com outras pessoas, mesmo que seja à distância, desenvolver habilidades de liderança, motivação e empatia são muito importantes para compreender melhor seu aluno, estabelecer uma relação de confiança e, ainda, gerar resultados.

Já para o formato online, é importante ter ampla familiaridade com ferramentas de comunicação virtuais e buscar por plataformas que você possa usar para elaborar seus treinos de forma mais prática.

Como a Wiki4Fit pode ajudar?

Se você é um personal trainer online ou está procurando começar na área, como falamos, investir em plataformas virtuais de atendimento é essencial.

Encontrar formas mais simples de montar os treinos de seus alunos com esses apps vai te ajudar a economizar tempo. A Wiki4fit é uma excelente alternativa para quem quer conseguir isso!

A wiki4fit é uma plataforma simples e intuitiva, com diversas funcionalidades perfeitas para quem é personal trainer online.

Com ela, você vai poder criar sua biblioteca de treinos com métodos e objetivos diferentes. Além disso, todo o conteúdo de treino pode ser disponibilizado instantaneamente aos alunos.

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Conclusão

Nesse artigo a gente te mostrou como é a prática de ser um personal trainer online e como isso tem sido vantajoso para muitos profissionais, principalmente para quem busca mais flexibilidade no trabalho.

Para conseguir ser um bom personal trainer virtual, além de investir em cursos de educação física e aperfeiçoamento profissional sobre treinos individualizados, é essencial procurar plataformas que facilitem seu trabalho no dia a dia!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo