Post para personal trainer: Veja temas e títulos para se Inspirar!

Post para personal trainer: Veja temas e títulos para se Inspirar!

Estar presente nas redes sociais trata-se de uma obrigação para quase todas as áreas de atuação. Para o personal trainer, não é diferente. No caso do Instagram, é ainda mais essencial.

Segundo pesquisa feita pela Cuponation, o Brasil é o 3º país com mais usuários ativos no Instagram em 2021. Por isso, trata-se de um excelente meio de divulgação de trabalho para personal trainer.

No entanto, você já se perguntou o que postar nessa rede social? Se sim, está no texto certo. Vamos te dar dicas de post para personal trainer, mostrando temas e títulos que você pode se inspirar na hora de criar. Boa leitura!

Importância de ter de personal trainer para atrair clientes

Postar nas redes sociais é uma ferramenta muito poderosa. O Instagram, como falamos,  é uma excelente maneira para que profissionais de qualquer área possam divulgar e valorizar seu trabalho. 

Por isso, investir em post de personal trainer no seu instagram é essencial para conseguir novos alunos e aumentar o seu faturamento!

Confira títulos de post para personal trainer para se inspirar!

Vamos te mostrar alguns dos títulos que você pode explorar nas suas postagens nas redes sociais.

É melhor fazer isso ou aquilo?

Muitas pessoas costumam ter dúvidas do que optar na hora do treino e você pode investir em títulos que explorem esse tipo de questionamento. 

Por exemplo, você pode colocar: É melhor fazer musculação ou pilates?

O segredo infalível para x

Títulos de impacto são essenciais para prender a atenção do público. Sendo assim, se você tem uma metodologia diferenciada, é muito bom explorar títulos que fisgam o leitor para uma solução que ele procura. 

Um exemplo pode ser: O segredo infalível para perder o culote!

X razões para você fazer tal coisa

Argumentar a favor de um tipo de treino e prática é essencial para educar seu público e, assim, convencê-lo. Explorar títulos como um número de razões e motivos para começar tal tipo de exercício pode ser bem chamativo também.

Um exemplo pode ser: 5 razões para você treinar pela manhã.

Você está pronto para x?

Indagar e provocar novas percepções do seu público também pode ser importante. Por isso, invista em títulos no formato de perguntas que mexam na zona de conforto e façam ele refletir sobre o tema. 

Um exemplo pode ser: Você está pronto para ter um abdômen tanquinho?

Principais temas para abordar em posts para personal trainer

temas para abordar em posts para personal trainer

Agora que exploramos algumas formas de criar títulos no seu post para personal trainer, vamos te dar dicas de conteúdos que você pode abordar nas postagens. 

Alongamento caseiro

Um dos conteúdos interessantes são aqueles que você mostra ao seu público que ele também consegue fazer sozinho. Esse é o caso do alongamento caseiro. Para além do treino, é possível criar outros hábitos saudáveis na rotina a respeito do corpo.

Além disso, muitas vezes, as pessoas não estão preparadas para começar a fazer um acompanhamento com um profissional trainer, mas elas podem começar entendendo que o alongamento em casa já é um começo. Com seu direcionamento, melhor ainda!

Tendências da área

Toda área de conhecimento está em constante evolução e transformação. Por isso, você pode investir em assuntos que abordam as tendências do universo fitness.

Sempre procure pesquisar para ficar por dentro e opte por informar aos seus clientes o que vai aparecer de tendências com relação a atividade física.

Regularidade e rotina

Outro tema que provoca muita dúvida no seu público costuma ser questões relativas à frequência de uma rotina de exercícios. Há quem desista de se exercitar justamente pela falta de comprometimento com a rotina.

Nesse tópico, você pode explorar mais sobre o assunto e orientar como as pessoas podem conseguir, de fato, seguir uma rotina com regularidade. 

Exercícios ao ar livre

O hábito de fazer exercícios físicos fora da academia e de espaços fechados pode também ser um tópico interessante. Você pode estimular esse assunto para os seus seguidores e clientes, mostrando os benefícios dessa escolha.

Dê exemplos do que pode ser feito ao ar livre e mostre também suas práticas nesses momentos. 

Cases de sucesso

É essencial mostrar que seu trabalho dá resultado. Por isso, além de postagens informativas, é essencial intercalar com conteúdo de valor sobre o seu serviço.

Basta pedir a autorização do seu cliente para gravar partes do treino e mostrar o antes e depois alcançado. Contar histórias de sucesso é muito importante para que seus clientes em potencial entendam que é possível ter sucesso com o treino.

Curiosidades

Curiosidades são sempre bem vindas! Você pode explorar os eixos temáticos que gosta mais de abordar e trazer informações diferenciadas sobre eles. Podem ser sobre o mundo dos esportes, tipos de treinos, história de algum exercício, entre outros.

Postura

O tema da postura é essencial quando se fala de exercício físico. Afinal, quando não tem a adequada, a pessoa fica sujeita a lesões na região das costas durante a prática de exercícios. 

Falar sobre a importância da postura é também reforçar que a orientação de um profissional nesse momento é muito relevante.

Você pode explicar para o seu cliente os cuidados com a postura na hora de fazer exercícios, mas também em outras atividades do cotidiano.

Alimentação e hidratação

Conteúdos sobre alimentação e hidratação estão muito associados aos exercícios físicos, afinal, é a partir do equilíbrio de todos esses elementos que se consegue ter sucesso quanto ao corpo.

Muitas pessoas procuram fazer exercícios físicos para emagrecer e sem uma alimentação e hidratação correta, é bem mais difícil de alcançar. É importante também falar sobre a alimentação pré e pós treino. 

Por fim, você também pode trazer conteúdos de  nutricionista para falar sobre alimentação em geral nas suas redes sociais também.

Benefícios de cada exercício físico

Por último, você pode explorar os tipos de treinos que você orienta e mostrar todas as vantagens de cada um deles para que seu potencial cliente possa analisar e ver qual faz mais sentido para eles.

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Conclusão

Com esse artigo você aprendeu o que postar no seu perfil de personal trainer, além de conhecer alguns tipos de títulos para se inspirar. Ter foco e frequência nas postagens é essencial para manter o envolvimento do seu público!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo