2 Receitas Fit com Batata Doce para Dieta

2 Receitas Fit com Batata Doce para Dieta

A alimentação balanceada é cada vez mais relevante na atualidade. A cozinha fit agora integra o vocabulário usado na rotina. Entre os ingredientes de maior popularidade de tal tendência se encontra a batata doce, escolha versátil, com promessa de vários benefícios, e serão apresentadas 2 receitas fit com batata doce.

 

Batata Doce Aliada da Cozinha Fit

A batata doce se caracteriza item rico no amido e com alto teor calórico, porém não apresenta gorduras saturadas ou colesterol. É rica fonte da fibra dietética, vitaminas, minerais e antioxidantes.

É determinada também carboidrato complexo e ótima fonte dos compostos fenólicos flavonóides, sendo exemplo vitamina A e betacaroteno, que se caracterizam poderosos antioxidantes naturais.

De acordo com estudo feito por Harvard School, Estados Unidos, as dietas ricas no betacaroteno podem exercer papel de proteção em relação ao câncer de próstata para homens mais jovens.

A batata doce possui propriedades antiinflamatórias, pela vitamina C, vitamina B6, manganês e beta-caroteno. As mesmas têm eficácia em curar inflamações internas e externas. A inflamação reduzida teve demonstração no tecido cerebral e tecido nervoso no corpo inteiro depois da ingestão da batata doce.

 

Receita de Panqueca com Batata Doce

Para as pessoas que desejam alimentação equilibrada e receitas práticas e ricas em nutrientes, preparações com batata doce podem se resumir escolha perfeita.

Será usado 1 ovo e uma clara, sal a gosto e 2 colheres da batata doce cozida e amassada. Misturar os ingredientes usando garfo, até se apresentar homogêneo. Na frigideira antiaderente dispor a massa da panqueca e cozinhar até gerar consistência, é preciso virar dos dois lados. Então basta acrescentar o recheio predileto e consumir.

 

Receita de Nhoque de Batata Doce

Serão usadas 2 batatas doces médias e cozidas, meia xícara de chá de fécula da batata, um quarto de xícara do azeite de oliva, sal a gosto, e 1 xícara de chá do farelo de aveia, e pimenta a gosto.

Para preparar, amassar as batatas até que se torne purê. Juntar todos os demais ingredientes e amassar até ter massa homogênea e elástica. Fazer separação em porções, e na superfície limpa, enrolar até que cada bola de massa se transforme em tira fina. Então, basta cortar a tira em pedaços pequenos.

Os nhoques são dispostos na água fervente e é necessário aguardar que subam à superfície. Isto significa que estão finalizados. E o próximo e último passo é selecionar o molho predileto.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo